: :Blog de células : :

** BLOG DAS CÉLULAS **

quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Vigiai e orai.


Mateus 26.41


Vigiai e orai, para que não entreis em tentação; na verdade, o espírito está pronto, mas a carne é fraca.



Se quisermos viver livres dos sofrimentos que o pecado provoca, temos que vencer as tentações.
Mas de que MANEIRAS, podemos vencer as tentações?

1. Aceitando o fato de que somos fracos diante do pecado
A carne é fraca. Não importa o quanto o nosso espírito está forte, a nossa carne é e sempre será fraca. A aceitação deste fato é essencial para vencermos as tentações, pois é exatamente quando estamos nos sentindo fortes que baixamos a guarda e cometemos os maiores erros.

Exemplo: Hoje ouvimos louvores ministração e sabemos que Deus falou com nós, mas amanhã isso deve permanecer na nossa vida! Por isso precisamos sempre estar buscando a Deus.
Então temos que reconhecer que somos humanos, temos fraquezas e somente pela misericórdia de Jesus Cristo é que conseguiremos vencer as tentações. Se acharmos que somente pelas nossas forças e pela nossa boa vontade nós iremos vencer o pecado, isso é queda na certa.

2. Vigiando
    A partir do momento em que aceitamos a realidade da nossa fraqueza passamos a agir com mais prudência. É notório que quem está aprendendo a dirigir geralmente é mais cuidadoso do que aquele que já tem larga experiência no volante.
    Vigie. Não dê lugar ao diabo. Estabeleça limites para você mesmo. Linhas de defesa. Alarmes de presença. Qualquer coisa, mas mantenha-se longe das situações de queda e de pecado.
    Não pegue aquele caminho, não entre naquele lugar, não acesse aquele site, desvie o olhar, não compre aquela revista, deixe o cheque e cartão de crédito em casa, não "cobice" aquele objeto, não deixe que a situação chegue àquele ponto, etc.

Isso falando ao seu coração é o Espirito Santo de Deus.
Para eliminar um hábito ruim, crie um bom hábito.


3. Orando
    A tentação pode nos sobrevir com muita força, mesmo quando nos mantemos conscientes da nossa fraqueza e estamos vigiando.
    Nesta hora, só nos resta orar e clamar que o Senhor nos livre do pecado. Isto faz parte da oração que Jesus nos ensinou em Mateus 6: "Não nos deixe cair em tentação, mas livra-nos do mal".
    Livra-nos do mal, porque o mal é mal e nos faz mal.
    Resisti ao diabo e ele fugirá de vós. Resisti à tentação e ela fugirá de vós.(Tiago 4:7)

Jesus foi tentado no deserto pelo diabo. 


Conclusão
Se quisermos vencer as tentações devemos aceitar a realidade da fraqueza humana, vigiar e orar.

Quando a confusão toma parte de sua vida, e as coisas começam a ficar enroladas, os erros passam a fazer parte de dia a dia, brechas começam a aparecer em sua vida, isso é perigoso, pois você está prestes a sucumbir. Em lugar da bênção vem maldição. As armadilhas de Satanás estarão por toda parte, e elas vêm camufladas com muitas coisas diferentes, e isto vai trazer consequências terríveis sobre sua vida.
Mas o que Deus tem pra nós é benção, vida abundante que nós nem imaginamos.
“Nem olhos viram, nem ouvidos ouviram, nem jamais penetrou em coração humano o que Deus tem preparado para aqueles que o amam.” 1 Coríntios 2.9

Por isso estejam prontos para viverem o melhor de Deus (nas atitudes) estando na luz que é Cristo, se afastando das trevas. Somos filhos de Deus e devemos nele permanecer, fazendo o que é bom diante dos Dele.




Escrito por:
Edmar Chimbata
Daniela Chimbata

Nenhum comentário:

Postar um comentário