: :Blog de células : :

** BLOG DAS CÉLULAS **

quinta-feira, 12 de julho de 2012

Tenha fé, tudo é possível para Deus






Referencia: Mateus 9;18-26


Milagres acontecem porque as pessoas têm fé. Não fé nos milagres, mas fé no Deus que opera os milagres. A mulher que tinha um fluxo de sangue havia 12 anos, quando ficou sabendo que o Mestre está por perto e foi correndo a procura-lo, quando chegou havia uma multidão, mas a mulher não desistiu, (imagino que ela deveria estar muito fraca, as pessoas desviando dela, por que naquela época é como se fosse uma doença contagiosa) enfrentou a multidão e tocou a barra das vestes de Jesus, (quantas vezes desejamos algo e desistimos tão fácil) quando a mulher tocou, o Senhor parou e disse alguém me tocou,um dos discípulos falou: -Senhor todos te tocam,

mas Jesus respondeu: - não, está pessoa me tocou diferente, pois de mim saiu virtude.

Fico imaginado está mulher, fraca, mas, desesperada para ser curada, deve ter gritado em meio a multidão dizendo: -Mestre, foi eu que te toquei, então Jesus ouvindo o clamor daquela mulher virou e disse:” Tem animo filha, a tua fé te salvou” (9:22).
A mulher ficou curada, e a partir daquele momento, Jesus curou cegos, e com um toque disse: “Seja feito segundo a vossa fé” (9:29).

Para ver milagres em nossas vidas, temos de tocar Jesus e ter fé em sua capacidade e em seu desejo de tocar-nos.

O que você faz, quando recebe uma má noticia?

_ Um diagnostico negativo de um médico!
_ Seu marido foi embora de casa!

_ descobre que seu filho está envolvido com algo errado!
É neste momento que temos que ter fé e confiar em Jesus, clame a Ele, leve a Ele suas necessidades, seus pedidos, suas preocupações e seus temores.
Este é um momento seu com Deus, mostre a Ele todo o seu amor, você verá como sua fé aumentará, e conforme sua fé cresce você enfrentará seus temores.

(repitam em voz alta):

- Com Deus tudo é possível, bendito é o nome do Senhor!
A resposta de Deus a nossa fé, sinaliza seu amor por nós. Ele nos recompensa pela fé, por confiar nele, por ama-lo.

É o seu grande amor por nós que nos leva a depositar Nele nossa fé.

Você sabe o que acontece quando se apaixona por alguém?

- O amor pela pessoa nos leva a confiar.

O mesmo se dá com Deus, quanto mais você compreende a intensidade do AMOR de Deus, maior é nossa fé em Deus.

Deus nos ama assim como somos, desse jeitinho mesmo:

- tímida, mais gordinha, mais magrinha, Deus escuta todas as nossas orações.

Quanto mais o adorar, mais compreenderá e confiará no amor Dele por nós. Verá que nada é difícil demais para Ele, nem mesmo o milagre que você precisa em sua vida neste momento.

Do que você precisa nesta noite? 

- cura

- libertação

- área financeira

- porta de emprego

Do que você precisa, peça para o Senhor nesta noite. Peça do seu jeito, Deus age na simplicidade, não é necessário palavras difíceis para falar com Deus, mas sim um coração aberto, um coração puro e verdadeiro.

Deus nos ama assim como somos.

Escrito por: 
Nildon Caetano Silva.
Daniela Alves Fernandes Silva.



Livrar-se dos hábitos mundanos.






Romanos 12.1,2

Portanto, irmão roga-lhes pelas misericórdias de Deus que se ofereçam em sacrifício vivo, santo e agradável a Deus; este é o culto racional de vocês. Não se amoldem ao padrão deste mundo, mas transforme-se pela renovação da sua mente, para que sejam capazes de experimentar e comprovar a boa, agradável e perfeita vontade de Deus.


Nesta passagem o Senhor está dizendo:- filhos não se deixem contaminar pelas coisas do mundo, mas sim, mostre ao mundo que o Senhor nos renova todos os dias.
Vivemos em uma cultura cheia de atividades e que oferece mais opções do que temos tempo. Algumas vezes nossos sentimentos estão mais para hábitos mundanos do que para a vontade de Deus.
A oração de Paulo, para os cristãos em Roma era para que suas almas ficassem tão repletas de alegria, paz e confiança e passassem a cumprir mais a vontade de Deus.
Hoje vivemos em um mundo que busca a satisfação pessoal, onde não estão preocupadas com sua vida espiritual, mas sim com:
- Dinheiro
- Carros
-Casas
-Aparência etc.

No livro de 
2 Timóteo 3:2 diz: - Elas vivem em torno do Eu dos seus desejos, de seus objetivos, de sua satisfação é uma concentração na família, nos amigos, no lar, na carreira, na felicidade e na satisfação pessoal.

 E nós cristãos temos que estar a tentos em todos os momentos, temos que buscar a presença do Senhor, pedir que nos esvazie de nós mesmo, para que o Espírito Santo nós encha.

E assim viver em obediência, devemos livrar-nos dos hábitos mundanos que foram embutidos em nossa mente. Devemos renovar a mente conforme a vontade de Deus revelada em sua Palavra. Então o Senhor irá ouvi-o, assim como ouviu o seu filho, que sofria no Jardim do Getsêmani, e enviou um anjo para fortalecê-lo, Deus lhe dará forças e o capacitará a esvaziar-se de si mesmo e abrir mão do seu Eu.

Devemos renunciar, esquecer e entregar tudo que temos, Jesus conquistou a vitória sobre sua vontade no Jardim.

Assim diz na palavra: Romanos 12: 6-21


Que temos diferentes dons, de acordo com a graça que nos foi dada. Se alguém tem o dom de Profetizar, use-o na proporção da sua Fé. Se o seu dom é servir, sirva; se é ensinar, ensine; se é dar ânimo, que assim faça; se é contribuir, que contribua generosamente; se é exercer liderança, que a exerça com zelo; se é mostrar misericórdia, que o faça com alegria.
O Amor deve ser sincero. Odeiem o que é mau; apeguem-se ao que é bom. Dediquem-se uns aos outros com Amor Fraternal. Prefiram dar Honra aos outros mais do que a si próprios. Nunca lhes falte o zelo, sejam fervorosos no Espírito, sirvam ao Senhor. Alegrem-se na esperança, sejam pacientes na Tribulação, perseverem na Oração. Compartilhem o que vocês têm com os santos em suas necessidades. Pratiquem a hospitalidade.
Abençoe aqueles que os perseguem; abençoe, e não amaldiçoem. Alegrem-se com os que se alegram; chorem com os que choram. Tenham uma mesma atitude uns para com os outros. Não sejam orgulhosos, mas estejam dispostos a associar-se a pessoas de posição inferior. Não sejam sábios aos seus próprios olhos.
Não retribuam a ninguém mal por mal. Procurem fazer o que é correto aos olhos de todos. Façam todo o possível para viver em paz com todos.  Amados nunca procurem vingar-se, mas deixem com Deus à ira, pois está escrito: "Minha é a vingança; eu retribuirei, diz o Senhor. Ao contrário: "Se o seu inimigo tiver fome, dê-lhe o que comer; se tiver sede, dê-lhe de beber.
Fazendo isso, você amontoará brasas vivas sobre a cabeça dele.  Não se deixem vencer pelo mal, mas vençam o mal com o bem.

Pratique-os.


Escrito por:

Fernando Tesser.
Claudia Tesser.


Quem é Jesus?





A terra estava em pecado e Deus precisava de alguém para morrer pela humanidade, foi feito um acordo entre Ele e satanás para que todo mal não estivesse mais em nosso meio, foi quando Deus decidiu dar Jesus, para morrer em nosso lugar para nos salvar! (João 3:16)
Foi ai que Jesus foi concebido!!!!!

Aos 30 anos Jesus foi batizado, mas ELE desde pequeno era uma criança muito sábia, aos 12 anos Jesus sumiu e foi localizado conversando com doutores da lei ensinando para Eles a respeito de Deus, com 30 anos Jesus foi batizado e durante aproximadamente 3 anos Ele andou e ensinou os discípulos. (Mateus 10:2-4)
Durante este período os discípulos o auxiliava. 
Em todo tempo ele viveu como eu e você, uma vida cheia de tentações, mas mesmo assim Ele viveu em santidade, nós passamos por tentações assim como Jesus..... ,mas, por amor a nós Ele se mantem santo em todo o tempo!
No Getsemani foi onde ocorreu as ultimas orações de Jesus falando com Deus, ele dizia: Senhor se possível afasta de mim este cálice, esta é uma prova que Jesus sabia que sofreria  na cruscificação.(Mateus 26:36-41). Ele fez isso por amor a mim e a você!
Foi quando Ele foi levado para a cruz.... porém antes de chegar lá Ele passou por um sofrimento enorme, irei passar um vídeo para vocês entenderem: 

Alguém passaria isto por você? (reflita) (Romanos 5:8)
Posso te dizer que este foi um grande presente de Deus para nós, você pode estar pensando, presente? Sim presente, pois Jesus passou por isso para você ser a pessoa mais realizada do mundo!!!!
Por isso trouxe o presente de Deus para você lembrar, você consegue imaginar o que tem aqui dentro?
Abra a caixa e tire a cruz, o vermelho representa o sangue Dele.....
Porém após 3 dias Ele ressuscitou, Ele ressuscitou, Ele ressuscitou!!!!!!! (Lucas 24:6)
Vemos...tudo isso foi por amor, por  nós, mas Ele não foi para a cruz por todos, mas individualmente por cada um..... foi por você, foi por você, por você!!!!! Foi por cada pessoa que você conhece, pois Jesus é amor!
João 14:6
Jesus nos ensina algo, ninguém chega a Deus se não for por Ele!
Todos nós precisamos de Deus, a forma de chegarmos a Deus é? Por Jesus.....
Desta forma vemos que : Jesus é o caminho a verdade e a vida. (João 14:6)
Todos nós queremos estar no caminho.
Viver a verdade.
E ter vida (em abundancia)
Então todos nós precisamos sempre de Cristo!
Milagres de Jesus?
Imagina nos dias de hoje se você ouvisse falar de alguém q tocava na pessoa e ela era curada, ele falava e na hora os milagres aconteciam.
Isso é apenas o inicio do que Jesus fez por aqueles que precisavam!!!!


Escrito por:
Rodrigo Aparecido Garcia.
Marcia Regina Garcia.