: :Blog de células : :

** BLOG DAS CÉLULAS **

quarta-feira, 14 de novembro de 2012

Exemplos de fé de qualidade!






Quem já ouviu falar:
O que importa não é quantidade, mas sim qualidade!
Lucas 17:5-6
É uma grande verdade, vemos isso quando Jesus fala a respeito de fé. Quando Ele compara a fé com um grão de mostarda, ele quer nos dizer exatamente isso, que independente do tamanho da sua fé o milagre pode acontecer, pois para Deus agir Ele precisa de uma fé com qualidade, que não desiste fácil!!! 
Precisamos unir com a nossa fé com perseverança.... Desta forma o milagre acontece, não podemos ter uma grande fé hoje e amanhã duvidar que Deus pode, isso é inconstância, mas precisamos de perseverança.... perseverança, perseverança! Jamais duvide do poder de Deus, Ele precisa da sua fé mesmo que do tamanho do grão de mostarda, mas algo constante para seu milagre acontecer!!!

Exemplo disso temos:
Marcos 5: 21-42
Relata a mulher do fluxo de sangue e a filha de Jairo!
Vemos na bíblia que são pessoas com muita fé, também podemos constatar que são pessoas com problemas sérios... doença e morte. Trazendo para nossa , nos dias de hoje quantas vezes nos sentimos paralisadas diante de uma situação, esquecemos que temos um DEUS que tudo pode ,achamos logo que é um problema muito grande, ou muito pequeno não vou incomodar DEUS com isso ou será que ELE pode? Temos que ficar na dependência de DEUS seja o problema que for. SIM ELE pode, só é preciso te fé.

Assim foi com Jairo diante da pior noticia que um pai pode ter, a morte de um filho, diante de tamanha dor Jairo teve fé, ele não deixou o desespero tomar conta da situação, a fé de Jairo era muito maior que tudo aquilo, ele cria em um DEUS de milagres, um DEUS que vence a morte... E nós cremos que DEUS pode tudo ou nos abatemos? (reflita)

Logo pensamos logo em desistir.... murmuramos porque não cremos.... ter fé quando estamos felizes e tudo vai bem é fácil,  devemos crer e amar a Deus com alegria no coração mesmo que estejamos numa situação difícil, devemos usar estes exemplos pois estas pessoas mesmo com problemas que pareciam sem soluções, eles permaneceram firmes, a fé continuou a mesma, a dor não impediu deles terem certeza que DEUS podia mudar aquela situação,  a mulher do fluxo de sangue sofreu 12 anos de um fluxo que não cessava,  imagina uma hemorragia incontrolável, mas, ela venceu a vergonha, o medo, a incredulidade, a fraqueza, a sociedade, porque naquela época ela era considerada impura mais nada disso deteve sua fé, e ela tocou a orla das veste do SENHOR, e tão grande era a fé daquela mulher que JESUS no meio da multidão pergunta quem o tocara, quem teve no meio de uma multidão sabe que o difícil é não ser tocado, mais ela o havia tocado com muita fé que chamou a atenção de JESUS pois Dele saiu virtude e ela alcançou a cura que precisava. Jairo tinha uma filha de 12 anos que adoeceu, ele foi atras de Jesus e mesmo quando a noticia do falecimento chegou até ele, nada mudou, mesmo assim ele permaneceu confiante pois sabia que Jesus fazia milagres e isso aconteceu apenas com uma ordem de Jesus e a menina ressuscitou!

SEM FÉ É IMPOSSÍVEL AGRADAR A DEUS... Crer  é uma atitude ousada pois em Hebreus 11:1 diz que a fé é o firme fundamento das coisas que não se vem mas se espera e muitas vezes na nossa vida estamos acostumados a crer apenas naquilo que vemos..... mas através desta atitude muitos receberam milagres e não será diferente com você. Devemos ter fé, mesmo que não estejamos vendo nada acontecer, mesmo no meio das lutas diárias, é crer de todo o coração e desta forma iremos viver o sobrenatural! Vamos chamar atenção de Deus com a fé que temos Nele.
O Senhor nos deixa estas situações como exemplo de pessoas que tiveram momentos de grandes problemas, porém permaneceram sem duvidar, e é isso que Deus quer que façamos, pois diz na sua Palavra que o que é impossível para nós é possível para Ele..... hoje o que é impossível para você?
-Você tem algum problema para resolver e não sabe como fará?
Seja qual for o seu problema
-de saúde, você pode estar preocupado(a) com alguém enfermo ou com algum laudo médico!
-brigas intermináveis em casa!
-batalha para pagar as contas e não vê resultado!
-procurando emprego, mas não encontra!
-descobriu que alguém esta usando drogas!
-a realização de um sonho!
Enfim, qual o seu impossível hoje, o que você não esta vendo saída?
Mesmo em meio as lutas, tenha uma fé de qualidade, creia ate o fim, não duvide, crie expectativas para receber o seu milagre e você será surpreendido! Deus te ama e tem o prazer em fazer milagres acontecerem!!!!

Dica de louvor: http://www.youtube.com/watch?v=88hkBWGBrZU

Escrito por:
Janice Silva.



O amor de Deus por nós.








Você já ouviu falar que: “A ordem dos fatores não altera o produto”?

Esta sentença fala de uma propriedade da matemática (adição e multiplicação), dita por um italiano chamado Giuseppe Peano no século 19. Exemplo: 3 x 2= 6 e 2 x 3=6. Mas esta máxima não serve para o português… Em alguns casos, se mudarmos a ordem, mudaremos totalmente o sentido da frase. Exemplo: Deus é amor, se invertermos fica: amor é Deus… Você acha que é a mesma coisa? Por quê? 

Muitas pessoas são amargas, brigam em casa, no trabalho, na escola, faculdade, por estarem vivendo por si mesmo, e não por meio Dele.
Só ama verdadeiramente quem é de Deus, pois Deus é amor. Se você tem se sentido indiferente a tudo a sua volta, é possível que você esteja vivendo por si mesmo…

 Que amor é esse?
O homem é alvo do amor de Deus. Tudo que Ele fez, faz e fará, é para alcançar o coração do homem. Temos que deixar Deus nos alcançar com seu Amor. Deus amou o mundo de “tal” maneira. Você já parou para pensar nesse “tal maneira”? Não tem como medir, não tem como entendermos com o intelecto, é algo imensurável, é um amor que nunca ninguém sentiu ou recebeu de outra pessoa. Uma geração tão incrédula, perversa, e Deus a amou dessa maneira.
Nós não conseguiríamos dar o primeiro passo em direção a Deus. Sabendo disto, Ele manifestou Seu amor em nós enviando Seu Filho, para vivermos por meio Dele. Você quer receber o amor de Deus em si? Então, receba Jesus, pois Ele é a manifestação do amor de Deus a nós. Por meio Dele você recebe o amor de Deus e pode manifestar Seu amor aos outros.
O que a Bíblia nos fala sobre o amor?
Nada nos pode separar do amor de Deus. A Bíblia diz em Romanos 8:38-39 “Porque estou certo de que, nem a morte, nem a vida, nem anjos, nem principados, nem coisas presentes, nem futuras, nem potestades, nem a altura, nem a profundidade, nem qualquer outra criatura nos poderá separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus nosso Senhor.”  
O amor de Deus é um amor de sacrifício. A Bíblia diz em João 3:16 “Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.”  
O amor de Deus dura para sempre. A Bíblia diz em Salmos 136:1 “Dai graças ao Senhor, porque ele é bom; porque a sua benignidade dura para sempre.” 

Como a Bíblia descreve o amor?
A Bíblia diz em 1 Coríntios 13:4-7 “O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não se vangloria não se ensoberbece não se porta inconvenientemente, não busca os seus próprios interesses, não se irrita, não suspeita mal; não se regozija com a injustiça, mas se regozija com a verdade; tudo sofre tudo crê, tudo espera, tudo suporta.”  

A Bíblia diz que devemos amar-nos uns aos outros. A Bíblia diz em 1João 2:7-8 “Amados, não vos escrevo mandamento novo, mas um mandamento antigo, que tendes desde o princípio. Este mandamento antigo é a palavra que ouvistes. Contudo é um novo mandamento que vos escrevo, de vos ameis uns aos outros, o qual é verdadeiro nele e em vós; porque as trevas vão passando, e já brilha a verdadeira luz.”  
O amor não é só para amigos. A Bíblia diz em Mateus 5:43, 44 “Ouvistes que foi dito: Amarás ao teu próximo, e odiarás ao teu inimigo. Eu, porém, vos digo: Amai aos vossos inimigos, e orai pelos que vos perseguem.”  

O amor é o resumo da lei de Deus. A Bíblia diz em Mateus 22:37-40 “Respondeu-lhe Jesus: Amarás ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, de toda a tua alma, e de todo o teu entendimento. Este é o grande e primeiro mandamento. E o segundo, semelhante a este, é: Amarás ao teu próximo como a ti mesmo. Destes dois mandamentos dependem toda a lei e os profetas.”  
Podemos mostrar o nosso amor a Deus guardando os Seus mandamentos. A Bíblia diz em 1 João 5:3 “Porque este é o amor de Deus, que guardemos os seus mandamentos; e os seus mandamentos não são penosos.”  
Não deixe que o seu amor por Deus se enfraqueça. A Bíblia diz em Apocalipse 2:4-5 “Tenho, porém, contra ti que deixaste o teu primeiro amor. Lembra-te, pois, donde caíste, e arrepende-te, e pratica as primeiras obras; e se não, brevemente virei a ti, e removerei do seu lugar o teu candeeiro, se não te arrependeres.”.

Hoje Deus quer te alcançar com Seu amor. Receba-o, não despreze o amor de Deus. E este amor alcançará sua casa em nome de Jesus. Você é alvo do amor de Deus.

ORAÇÃO
Quem quiser receber desse amor repita comigo: Pai de amor, obrigado por manifestar Seu amor através de Seu Filho Jesus. Eu reconheço que não merecia, pois vivia para mim mesmo. Obrigado por Sua misericórdia comigo, e por me amar incondicionalmente. Obrigado por não me condenar, mas me perdoar. Eu me rendo a Ti, e recebo Seu amor. Quero viver por meio de Ti, em nome de Jesus, amém!

Dica de louvor: http://www.youtube.com/watch?v=d69geLYJmOo

Escrito por: 
Dalila Muniz Teixeira.
Stephanie Lodi.



Escolha Jesus e descanse.









Lucas 10: 38-42
E aconteceu que, indo eles de caminho, entrou numa aldeia: e certa mulher por nome Marta, o recebeu em sua casa. E tinha está uma irmã, chamada Maria, a qual, assentando-se também aos pés de Jesus, ouvia a sua palavra. Marta, porém, andava distraída em muitos serviços e ,aproximado-se, disse: Senhor, não te importas que minha irmã me deixe servir só? Dize-lhe, pois, que me ajude. E, respondendo Jesus, disse-lhe: Marta, Marta, estás ansiosa e afadigada com muitas coisas, mas uma só é necessária: e Maria escolheu a boa parte, a qual não lhe será tirada.
Quem é você  Marta ou Maria?
Deus não faz nada por acaso, em tudo Ele tem um propósito. E nesta passagem bíblica Ele quer nos mostrar o que é o melhor.
Vemos que Marta era uma mulher que conhecia, respeitava a Jesus, mas era muito atarefada, e se ocupava com detalhes, mas, Maria não.
  Fico imaginando:
- Jesus chegou, sentou, com toda calma, Maria, que não pensou em nada, não pensou em casa suja, em comida para fazer ,em nada, parou tudo que fazia para ouvir a voz de Deus!
Só pensou em se prostrar e ouvir o Mestre.  E mesmo sem Ele falar nada, eu imagino que a paz já tomava conta daquele lugar e Marta por estar tão atarefada, nem percebeu.
As preocupações de Marta havia lhe roubado tudo, ela achava que estava fazendo tudo certo, sendo hospitaleira com Jesus, como mandava a tradição. Ela também era uma mulher ousada!
Em certo momento do texto ela diz a Jesus:
-Senhor, não te importa que minha irmã me deixe servir só? Dize-lhe, pois, que me ajude.

E muitas vezes em nossas orações somos assim, como Marta queremos mostrar a Deus como fazer! 
E não é isto que Deus quer.
Marta estava brigando muito com Maria em todo tempo, mas Maria não lhe dava atenção, o que importava era que o Mestre estava em sua casa, e não queria perder nenhum momento se quer.
Jesus nos ama e gosta de nossa companhia.

Você já amou? Claro que sim. 
Então: 
- Quando amamos, largamos tudo para dar atenção ao nosso amor, porque a companhia daquela pessoa nos faz bem. Com Jesus não é diferente.
Imagino que Jesus queria falar para Marta:
- Não precisa ficar fazendo tudo isto, para um pouco Marta, isto não é necessário, fica aqui junto de mim um pouquinho.
Não adianta estarmos cheios de a fazeres, se Jesus não é o centro de todas as coisas em nossas vidas. Jesus quer nos ensinar a depender Dele sem 100% por que vemos que no final do texto vemos Jesus dizendo que Maria escolheu a melhor parte, Maria confiava, se dedicava, independente das situações das crises devemos ser como Maria, pois tudo esta no controle de Deus e o melhor é confiar!

Quais são suas preocupações de hoje?
-financeiro
-familiar
-profissional
-amorosa
-saúde
-espiritual

O Senhor quer que nós venhamos descansar, Ele quer que o buscamos independente dos problemas!
Eu não sei vocês, mas para mim parece que o tempo esta voando, a cada ano que passa tudo fica mais rápido, e parece que não temos tempo para nada. Pelo que vemos nesta passagem isso vem acontecendo desde a época da Marta e Maria, mas mesmo assim Maria tinha um alvo!

Conversamos com todos pelo facebook, twitter, celular, e-mail mas,  não temos tempo para nos relacionarmos com as pessoas, com a família. Muitos pais e mães nem percebem seus filhos crescendo por estarem muito ocupados, distraídos.
E ai vem a pior parte, é que esta cultura de que não podemos ter tempo para nada, influencia nossa vida espiritual, nossa vida com Deus, mas temos que encontrar tempo, para perguntar há nos mesmos, como está meu relacionamento com Deus?

Muitas vezes estamos como Marta, cheio de a fazeres...
- trabalho
- chefe
- vida social
- casamento
- filhos
- problemas de saúde
- problemas financeiros
-fazeres de casa

No texto que esta em
Salmo 127: 1-2 diz:
Se o Senhor não edificar a casa, em vão trabalham os que edificam; se o Senhor não guardar a cidade, em vão vigia a sentinela. Inútil vos será levantar de madrugada, repousar tarde, comer o pão de dores, pois assim dá ele aos amados o sono.
Temos que ter um tempo ,assim como Maria fez, sem pensar em nada simplesmente largar tudo o que estava fazendo e sentar aos pés de Jesus. Ali é o lugar onde podemos chorar, falar tudo, sem ter medo que nossa vida fique exposta amanhã no jornal. Por que o que você conta para Ele, é um segredo eterno. Não tem lugar melhor onde podemos estar, que não seja perto do Pai.
Sabe onde fica este lugar?
- no seu coração, tire uns minutinhos do seu dia, vai até a um lugar onde esteja só você e o Pai.  Isso pode ser no seu quarto, no banheiro, enfim um lugar aonde ninguém vai te atrapalhar (o seu cantinho com Deus), e abra seu coração, exponha a Ele os seus medos, suas fraquezas e seus problemas.
Era isto que Maria estava fazendo!!!!

Não adianta nos matar de trabalhar se não confiamos em Deus, quando não fazemos o que é essencial, quando não ficamos aos pés de Jesus, quando não escolhemos a melhor parte, então não serviu de nada.
Se você está agitado com muitos a fazeres, eu te digo, é necessária fazer apenas uma escolha, escolha JESUS, pois é a melhor de todas e está ninguém pode tomar de você.
Maria fez a escolha da melhor parte, e tenho certeza que a colheita dela foi maravilhosa, e que assim seja conosco também.
Que nesta noite façamos a melhor escolha.....
Eu escolho ser Maria. 
Ai, te pergunto: 
- Quem é você Marta ou Maria?
Quando deixamos de estar aos pés do Senhor, nos frustramos e muitas vezes culpamos a Deus. Mas a culpa é nossa, pois deixamos de ser Maria para ser Marta.
Se entregue de verdade, entregue seus problemas e esteja no pé de Jesus!!!!


Dica de louvor: http://www.youtube.com/watch?v=CnDNMgthxkQ

Escrito por:
Nildon Caetano Silva.
Daniela Alves Fernandes Silva.


Desejando a vontade de Deus.









Mateus 26:39
“E, indo um pouco adiante, prostrou-se sobre o seu rosto, orando e dizendo: Meu Pai se é possível, passa de mim este cálice, todavia, não seja como eu quero, mas como tu queres”.
Neste versículo vemos que Jesus estava apreensivo e sentiu medo, assim como nós muitas vezes estamos. Mas, não deixou de confiar e fazer a vontade do Pai.
A oração ardente de Jesus no jardim do Getsêmani (que significa: lugar de oração), é o melhor modelo de absoluta sinceridade e total submissão.
Jesus previu o sofrimento físico e a agonia emocional da separação do Pai, por isso pediu que Deus o livrasse do cálice do sofrimento.
A intensidade desta oração nos fornece um reflexo da humanidade de Jesus. Ele não teria sofrido tanto se o castigo não fosse penoso. Ele sabia que seria preso, torturado e morto como parte do plano de Deus para o mundo.
Muitas vezes eu e você enfrentamos circunstancias difíceis, nos sentimos perdidos, sem um final feliz, e olhando para frente sentimos Deus dizer:
- fique neste casamento problemático
- ame seu filho rebelde
- seja bondoso com seu chefe agressivo
- este é o seu diagnostico.
ELE DIZ: EU TE AMO E ESTOU COM VOCÊ, MESMO QUE NÃO VEJA!
E muitas vezes achamos que:
- estamos loucos,
- que Deus nos esqueceu,
- que Deus esta nos castigando por termos feito algo de errado.
Mas sem saber, Deus esta trabalhando ao nosso favor.
Deus não demora, Ele capricha.
Pois é, Deus esta no controle de todas as coisas.

- O Senhor quer que você fique neste casamento é porque Ele já tem um propósito, e seu casamento será abençoado.
- Ele diz para você amar seu filho rebelde, é porque Ele fará o melhor e você verá a Gloria Dele, sobre a vida do seu filho amado.
-  Ele diz para você ser bondoso com o seu chefe, é  porque o melhor ainda está por vir.
-  Ele falou que este não é seu diagnostico, acredite, pois a cura esta chegando.
Só basta orarmos e termos fé, e a vontade Dele sempre prevalece, acredite!!!
A exemplo de Jesus podemos pedir a Deus que nos livre do cálice do sofrimento. Mas como Jesus, temos, também que dizer: - Não seja como eu quero, mas sim, como tu queres.

O caminho fácil normalmente não é o caminho de Deus para nós. Mas o caminho difícil nos leva a vitória!
- Mas, como alinhar nossos desejos e vontades com o que Deus quer?
Deus quer que oremos sobre tudo, mas seu desejo é que oremos conforme a vontade Dele. Por isso é importante pedir a Deus que nos revele sua perfeita vontade e nos ajude a orar de acordo com ela.
E em todos os momentos Deus esta conosco, nós que não estamos atentos.
Muitas vezes o Senhor nos fala para irmos pela direita e nós vamos para a esquerda.

Antes de tomarmos qualquer atitude, qualquer iniciativa, pergunte para você mesmo:
- JESUS faria isto?
- Será que JESUS teria está atitude?
E assim a vontade de Deus prevalecerá.
Sabe quando tomamos uma iniciativa e depois vem a nossa mente, hummmm acho que fiz errado.
Então, ai sabemos que não foi da vontade Deus, por que quando a vontade Dele prevalece, depois de termos tomado a atitude, nos sentimos aliviados ou com a sensação de dever cumprido.
A vontade de Deus é boa perfeita e agradável e não traz peso, nem dor.
Que a partir de hoje, venhamos ter está atitude, e assim veremos as bênçãos de Deus sobre nós.

Dica de louvor: http://www.youtube.com/watch?v=3NYTSxCRjSw

Escrito por:
Nildon Caetano Silva.
Daniela Alves Fernandes Silva.


A força do perdão!




                                            Ele te perdoou, perdoe também!

A força do perdão.
Mateus 18:23-35
Por isso o reino dos céus pode comparar-se a um certo rei que quis fazer contas com os seus servos;
E, começando a fazer contas, foi-lhe apresentado um que lhe devia dez mil talentos;
E, não tendo ele como pagar, o seu senhor mandou que ele, e a sua mulher e seus filhos fossem vendidos, com tudo quanto tinha, para que a divida fosse paga.
Então aquele servo, prostrando-se,o reverenciava,dizendo: Senhor seja generoso para comigo, e tudo te pagarei.
Então o senhor daquele servo, movido de intima compaixão, soltou-o, e perdoou-lhe a divida,
Saindo, porem, aquele servo, encontrou um dos seus conservos, que lhe devia cem dinheiros, e, lançando mão dele, sufocava-o, dizendo: Paga-me o que deves.
Então o seu companheiro, prostrando-se os seus pés, rogava-lhe, dizendo: Sê generoso comigo, e tudo te pagarei.
Ele, porem, não quis, antes foi encerrá-lo na prisão, até que pagasse a divida.
Vendo, pois os seus conservos o que acontecia,contristaram-se muito, e foram declarar ao seu senhor tudo o que se passara.
Então o seu senhor, chamando-o à sua presença, disse-lhe: Servo malvado perdoei-te toda aquela divida, porque me suplicaste.
Não devias tu igualmente ter compaixão do teu companheiro, como eu também tive misericórdia de ti?
E, indignado, o seu senhor o entregou aos atormentadores, até que pagasse tudo o que devia.
Assim vos fará também meu pai celestial, se do coração não perdoardes, cada um a seu irmão, as suas ofensas.

O que é perdão?

 Perdão é:

- A possibilidade da convivência.
- È reconhecer que só Deus tem o direito de julgar
- È repetir com o próximo o gesto que Deus fez conosco.
- È oferecer amor quando não há motivo para amar.

Muitas vezes estamos presos a outra pessoa por termos uma divida com ela, não estou falando de dividas só de dinheiro, falo também de algo que aconteceu que nos machucou e com isso criamos uma barreira entre nós e a outra pessoa.

Mulheres principalmente é mais difícil disfarçar quando alguma coisa não está bem.

Recorremos a uma boa maquiagem, uma boa escova no cabelo, um roupa linda, colocamos um salto e um belo sorriso no rosto e fingimos que está tudo bem, mas lá no fundo sabemos que não esta, na realidade estamos com uma mascara, com as algemas e com uma ferida no coração que doe, e que nos machuca, e quando estamos sozinhos em nosso quarto escuro está dor vem átona e sem perceber estamos presos a um sentimento que não nos deixa viver.

Mas que hoje sejamos livres de tudo isto, e que possamos liberar o perdão que nos tem mantido presos e assim tiramos nossas mascaras para que sejamos livres.
Muitas vezes pedir o perdão parece um grande gigante e nos sentimos como pequenos gafanhotos. Mas se liberarmos perdão de todo o coração, veremos que o gigante diminua e que nós crescemos.

Não podemos ficar esperando a atitude das outras pessoas, independente de quem tem razão. Façamos nossa parte.
Não temos que pagar o mal com mal, pois existe a lei da semeadura, você colhe o que você  planta.

È.. quando não perdoamos nosso coração vai criando raiz de amargura e isso faz com que fiquemos resistentes e não conseguimos liberar perdão com quem temos nossas diferenças,e cada vez que liberamos um perdão é uma raiz de amargura a menos.

Faça com que seu coração volte a bater normalmente e assim dar espaço ao Espírito Santo Deus.
Não fique esperando o outro, faça a sua parte, libere o perdão.
Ai você me fala: - O que as pessoas vão falar de mim, vão me chamar de boba.
Deixa as pessoas falarem, isto não importa o que importa é sua atitude diante de Deus.

Em Mateus 18: 21-22 diz:

Pedro aproxima-se do Senhor e pergunta: - Senhor, até quantas vezes pecará meu irmão contra mim, e eu lhe perdoarei? Até sete?
Jesus lhe disse: Não te digo que até sete, mas, até setenta vezes sete.

Gente, isso significa que pecamos 490 vezes por dia.
Não é fácil, mas Jesus não pensou 2 vezes em nos perdoar e morrer na cruz no nosso lugar!
Hoje, o Senhor esta nos dando uma nova oportunidade de sermos livres, sem perdão o processo de reconstrução o crescimento para.
O perdão é faxina no coração, a cura para as memórias amargas e a amnésia do amor.
Deus tem bênçãos para nós, mas muitas vezes não podem ser liberadas por causa de alguém que não perdoamos, apresente o nome desta pessoa em suas orações e peça pra Deus mudar este sentimento!
Não perdoar prejudica o nosso relacionamento com Deus.

Eu fico imaginando Deus, com olhar de PAI, falando: - Filho, filho, filho,quero muito realizar seus sonhos, mas enquanto você não resolver seus problemas, não posso, quero muito te abençoar mas você precisa dar o primeiro passo.

Você pode estar ai no seu lugar, pensando:- mas eu não tenho problema com ninguém, não tenho magoa de nada. Que bom, gloria a Deus.
Muitas vezes não perdoamos nós mesmos por algum motivo, algum erro cometido no passado, alguma decisão tomada de forma errada que acarretou alguma consequência grave.

Mas muitas vezes deixamos cair no esquecimento. Mas que nesta noite, se estiver algum perdão para ser liberado que nós nos lembramos, que saia do esquecimento e que o Senhor venha nos trazer a memória agora.

Que seja um:
Perdão entre pai e filho              
Perdão entre amigos
Perdão entre marido e mulher
Não sei.... POIS É VOCÊ E DEUS!

Não precisamos falar nada agora, não precisamos ter atitude nenhuma agora, deixa o Senhor falar com você neste momento, porque para sermos perdoados, para sermos livres, não precisamos que pessoas vejam nossas atitudes, mas sim que o Senhor veja.

Davi quando lutou com um urso para salvar as ovelhas, não tinha ninguém por perto. As pessoas precisam de platéia para ter fama, mas para nós apenas a presença do Senhor nos basta.

Preste atenção neste filme, deixa o Senhor falar com você.

Clip: http://www.youtube.com/watch?v=KxJJ8Ceum8s

Repita assim comigo:

- Nesta noite, eu quero ser livre.

Livre de toda amargura e de tudo aquilo que me faz mal. E a partir de agora perdoarei de todo o meu coração, pois o julgamento deixarei nas suas mãos Deus. Mesmo que eu não consiga fazer isso, sei que o Senhor me ajudara e brevemente conseguirei perdoar e ser livre! Abro meu coração, te entrego minha vida, pois sei que me amas e quer o meu bem, e por isso ira transformar todos os sentimentos que não te agradam! Faça o que quiseres em mim e me me ajude a mudar o que não consigo sozinho(a)! Tire toda tristeza, amargura e mágoa de dentro de mim e me enche do Teu amor, me faça como tu queres! Amém

Fico aqui imaginado a face do Senhor para nós neste momento, a alegria do Senhor conosco chamando seus anjos e dizendo:- Ajudem - me vou abrir os céus para derramar todas as sortes de bênçãos sobre meus filhos agora, para realizar o que tanto me pede. Pois eles tomaram a iniciativa que tanto esperava para os abençoar.

Que a partir de hoje possamos ser diferentes com a nós mesmo e um referencial para as outras pessoas. Para que as pessoas vejam a diferença em nós.

Dica de louvor: http://www.youtube.com/watch?v=1wx23ijsYOE

Escrito por: 
Nildon Caetano Silva.
Daniela Alves Fernandes Silva.