: :Blog de células : :

** BLOG DAS CÉLULAS **

quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Mude a mente, mude a vida!





                                         
Você precisa mudar sua mente e mudar sempre para melhor. E para isso você precisa receber diariamente novas ideias e essas ideias têm que vir de Deus.


E não sejam conformados com este mundo, mas sejam transformados pela renovação da vossa mente, para que experimente qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus. Romanos 12:2


Nesse trecho da carta de Paulo aos Romanos, Deus fala claramente sobre 3 coisas:


- Não se conformar

Conformar quer dizer desistir de algo que poderia ser melhor, não ter ânimo para buscar algo melhor, o que é bom hoje pode não ser bom amanhã.

Quando você se conforma com uma situação, na verdade você está acomodado e o tempo está te moldando para você aceitar aquilo.


Exemplos:
O tempo vai fazendo você se conformar com o mesmo salário, com a casa sem telhado, com a doença que não sara, com a família que só briga.
Você  começa a ver a miséria, doença, desunião como algo comum, aceitável e normal, com a qual você pode conviver até morrer. O tempo vai fazendo você se conformar em deixar de viver as maravilhas de Deus.


E não é só o tempo, tudo vai cooperar para você se conformar com a situação e não mudar, porque satanás não quer que você cresça.

NÃO É ISSO VIDA QUE DEUS TEM PARA VOCÊ. AS PROMESSAS DE DEUS SÃO PARA TODOS, SEM EXCESSÃO!



- Renove a mente

Você é hoje o retrato da sua mente. Só teremos mais, só alçaremos voos mais elevados, se nossa mente voar mais alto. Só chegaremos a algum lugar se a nossa mente chegar primeiro.

Você só irá mudar de vida, se mudar a mente.

Peça a Deus todos os dias renovar sua mente, pois apesar de você saber que precisa mudar de pensamento, você acabará rejeitando a mudança.

Para fazer coisas novas você não precisa saber, precisa querer. Quando você quer algo você aprende tudo sobre aquilo!
As pessoas ousadas estudam, pesquisam, se esforçam, planejam, não para fazerem coisas, para mudarem a mente, porque mudando a mente com certeza farão coisas que ninguém nunca fez.

Precisamos aprender a não resistir à mudança, mas desejar a mudança.

Se você se prender nas coisas do passado, você nunca alcançará lugares altos no futuro.

Esqueça o que passou, deixe para trás as coisas ruins. A única coisa que você tem que aproveitar do passado é as experiências.


Renove sua mente, renove seu caráter.


- Experimente

A vontade de Deus não é para ser apenas conhecida, mas, vivida.

As maravilhas de Deus não são apenas para alguns, e sim para todos. Temos que ser ousados em nossas atitudes e experimentar o melhor de Deus.


A palavra de hoje é para você tomar uma atitude em relação a sua vida, deixar a zona de conforto, não aceitar essa situação, querer a mudança da sua vida começando pela mente,  você tem que querer essa mudança. Só assim você poderá experimentar as maravilhas de Deus.


Escrito por:
Edmar Chimbata
Daniela Chimbata



Nenhum comentário:

Postar um comentário