: :Blog de células : :

** BLOG DAS CÉLULAS **

quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Jesus chamou Mateus



Jesus chamou Mateus para segui-lo. Jesus te chama, ouça-o !



MATEUS 9:9-12


Nesta passagem vemos Jesus encontrando um homem, Jesus o chama pelo nome ”Mateus” e pede para segui-lo, aquele homem prontamente se levantou e o seguiu.

Pensando nisso vejo Mateus, um homem que de repente até conhecia Jesus, pelos milagres e maravilhas que tinha realizado, pois Jesus arrastava multidões. Eu imagino como o nome de Jesus já estava sendo comentado pelas redondezas onde Mateus estava.
O que me chama atenção é que Mateus nem hesitou em saber qual era o propósito daquele judeu em chama-lo, mas ele ouviu a ordem de Jesus e lhe obedeceu.


a)Talvez você pense que Jesus nem te conhece, e pensa que são tantas pessoas que o chamam, ELE nem se importa com você!

b)Jesus ainda realiza milagres e arrasta multidões e quer você ao lado Dele!

c)Seguindo Jesus teremos benefícios, todos que chegaram diante de Jesus receberam algo. Mateus foi escolhido como discípulo  (recebeu honra) do próprio Jesus!

d)No versículo 12 fala que: Jesus veio para os pecadores e doentes!

PERGUNTAS:
  1) Quem são os pecadores hoje em dia? EU E VC
   2)Quem esta sujeito a ficar doente? EU E VC

Vemos que Jesus veio para os pecadores e doentes, mas também veio para aqueles que o seguem por amor, assim como Mateus (na bíblia não relata que ele estava com alguma doença, indemnizado, ou cometendo algo de errado).
Doenças físicas ou da alma: Ele traz cura e libertação.
Pecadores: somos pecadores e precisamos lutar contra isso, o pecado deve ser algo que ocorra eventualmente e não constantemente. Ele nos traz perdão e mudança de atitude.
Nenhuma destas situações é algo que te aflige nesta noite,  e você esta aqui porque o ama, assim como Mateus fez, creia que ele te recompensará!
PECADOR+ DOENTE= ESTAVA NA MESA COM JESUS.
MATEUS+AMOR= DISCIPULO
Ambos demonstram intimidade, ou sentar-se à mesa ou ser discípulo.
DEUS TE ESCOLHEU PARA ESTAR COM ELE( TER INTIMIDADE), INDEPENDENTE DE COMO VC ESTEJA. SAIBAM QUE JESUS VEIO PARA NÓS!
ELE NOS CHAMA ESTA NOITE PARA ESTAR COM ELE, JESUS NOS CHAMA PELO NOME!

Quebra-gelo:
-MINISTRAÇÃO DO SONRISAL

COLOCAMOS TRES RECIPIENTES COM AGUA QUE REPRESENTA DEUS, E CADA SONRISAL REPRESENTA NOSSAS VIDAS,
-NO PRIMEIRO RECIPIENTE, É A PESSOA QUE NÃO FAZ MUITA QUESTO DE OUVIR DE DEUS,  NÃO O CONHECE, PREFERE VIVER DO SEU JEITO! ENTÃO NEM CHEGA COM A EMBALAGEM PERTO DA ÁGUA, DEIXA ELA FORA, AO LADO.
-O SEGUNDO REPRESENTA AQUELE QUE ENTRA NA PRESENÇA DE DEUS, MAS QUANDO A SITUAÇÃO FICA FEIA OU APERTA PREFERE CAIR FORA E DAR UM JEITINHO NÃO ACREDITAM 100%. ENTÃO SE DEVE MERGULHAR O REMEDIO DENTRO DA EMBALAGEM LACRADA NA ÁGUA... NADA ACONTECERÁ...
-O TERCEIRO REPRESENTA AQUELA PESSOA QUE CONFIA INDEPENDENTE DO QUE AS CIRCUNSTANCIAS DIZEM. MERGULHE O REMEDIO NA AGUA IRÁ FERVER E FICARA TRANSPARENTE. QUANDO ESTAMOS DIANTE DE DEUS, DEIXAMOS DE SER O QUE SOMOS E NOS TORNAMOS UM E NÃO SONSEGUIMOS VER ONDE ESTA O REMEDIO E A AGUA, OU SEJA, SE MISTURA E NADA SEPARA.
É ASSIM QUE DEVE SER NOSSA VIDA COM DEUS, AS NOSSAS ATITUDES, OS NOSSOS PENSAMENTOS, O NOSSO FALAR...


Escrita por:
Rodrigo Aparecido Garcia.
Marcia Regina Michetti Garcia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário