: :Blog de células : :

** BLOG DAS CÉLULAS **

quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Filho pródigo!








Lucas 15:11-17

Explicação:
Analisando esta passagem vemos duas situações:

-um pai que conquistou muitos bens e criou os filhos com muito amor e carinho.
-um filho (que não diz na palavra, mas por ser o filho mais novo, imaginamos que fosse muito mimado), que não sabemos por qual motivo pq a bíblia não relata, chega ao pai e pede sua parte da herança...

Comecei a imaginar o a situação daquele pai, imagina a criação daquele filho, ele sempre fez o melhor que podia durante a vida toda para cria-lo, deu amor, educação, carinho, o pai deve ter ensinado o caminho para ele seguir, mas o filho cresceu, e isso não era o suficiente pra ele, que queria muito mais, ele queria independência em todas as áreas, tanto que pega a sua parte da herança e vai para uma terra distante. Tendo sua independência ele começa a gastar o dinheiro, desperdiçando tudo que o pai havia conquistado. Quando houve uma crise naquele país e ele não teve outra opção a não ser procurar emprego, encontrando somente o serviço pra cuidar de porcos!
O filho começou a passar  necessidade, chegou ter vontade de comer a comida dos porcos, ninguém o dava de comer, um certo dia ele parou analisou a situação que se encontrava e viu que na da melhor do que estar na casa do pai, porque até os empregados do pai dele eram bem tratados.

QUANTAS VEZES FAZEMOS ALGO E NOS ARREPENDEMOS?

Aquele pai representa DEUS... e nós aquele filho...quantas vezes nós damos as costas para o que Deus tem para nós, seguimos pelo nosso caminho como queremos, mas quando a situação aperta...lembramos que temos um Pai, pensamos nas bênçãos que Ele tem, mas o que temos que aprender é ser gratos todos os dias pelo que Ele nos oferece, todos os dias temos motivos pra agradecer.
O que DEUS quer nos mostrar é que somos criação dele, Ele nos olha com amor todos os dias, nos dá o melhor, nos criou, mas muitas vezes queremos agir conforme o nosso querer, como aquele filho...DEUS tem o melhor pra nós, tudo que temos vem das mãos Dele, Ele dono de todas as coisas, diz na palavra de DEUS que ele é o dono do ouro e da prata (ageu2:8).
PECADO:  a nossa vontade nos afasta de DEUS, a nossa vontade muitas vezes nos faz pecar.
INGRATIDÃO: não pensamos o quanto DEUS nos ama, queremos apenas que nossa vontade se realize, queremos que tudo aconteça na nossa hora e do nosso jeito (a vontade de DEUS e boa perfeita e agradável)
ARREPENDIMENTO: É O SENTIMENTO CHAVE, arrependimento significa o reconhecimento do pecado, mudança de pensamentos e opinião.
Perguntas:
1)Como você tem se mostrado grato diante do grande amor de DEUS?
2)Como você tem agido diante das bênçãos que ELE tem colocado em suas mãos? Você tem feito como aquele filho que recebeu a herança? Deus nos dá dons como você tem cuidado deles?

-Passei uma folha que estava perguntando se o que temos pedido para Deus não ira nos afastar da presença de Dele assim como aquele filho! Ou é pra honra e glória de Deus?

Conclusão
Assim que ele viu aquela situação, ele retornou para casa do Pai arrependido e lá encontrou o pai o aguardando, foi feito uma festa comemorando o retorno daquele filho.
-Nunca é tarde pra se arrepender!
Seja qual for o seu pecado, hoje o Pai nos perdoa e nos espera de braços abertos!
Aquele rapaz voltou a viver com o pai, voltou a ter intimidade. (quando moramos com alguém temos intimidade, estamos debaixo da cobertura daquela pessoa).
Assim como aquele pai aguardava aquele filho, Deus nos recebe sempre de braços abertos quando estamos arrependidos.
Que hoje a nossa escolha seja Deus!


escrito por:
Rodrigo Aparecido Garcia.
Marcia Regina Michetti Garcia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário