: :Blog de células : :

** BLOG DAS CÉLULAS **

quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Quem é Deus?




Tudo que sabemos sobre Deus está baseado nas escrituras sagradas, a bíblia não é uma biografia da vida de Deus e não foi escrita para provar sua existência, mas relata fatos onde temos ideia da sua grandiosidade, da sua perfeição, do seu poder, enfim de tudo sobre Ele. A bíblia sem fé é apenas um livro religioso.
A ideia da existência de Deus é universal (no mundo todo se discute a existência de Deus), intuitiva (não é uma pessoa física, visível, apalpável)  e racional (nos faz pensar na sua existência e está além de nosso entendimento humano).
Deus não é humano certo? Então por que falamos quero ver Tua face, quero sentir o Teu abraço, quero pegar em Tuas mãos?
Porque Deus se mostra dessa maneira para podermos entendê-lo melhor, assim Ele se fez através de seu filho Jesus que se tornou homem servo e morreu na cruz.
Existem 5 principais argumentos a favor da existência de Deus


- COSMOLOGICO – lei da causa e efeito, ação e reação. Se o universo é o efeito, qual seria a causa? A causa não pode ser menor que o efeito.
- ONTOLOGICO – ideia de que não somos perfeitos e que existe um ser superior, no controle.
- MORAL – de onde vem o sentimento do bem e do mal? E o pensamento de que o mal tem que ser punido e o bem recompensado? Ideia de que tem que haver justiça, um juiz supremo. (aqui se faz, aqui se paga /  se não pagar aqui na terra, vai pagar no céu)
- TELEOLOGICO – o universo revela uma organização, uma ordem, um ciclo perfeito.
- HISTÓRICO – em toda parte da historia da humanidade, o ser humano se dobra a um ser superior.


Qual a visão que você tem de Deus?
Dependendo de como você vê Deus, isso vai definir seus princípios e a sua fé.

Se você vê Deus como um carrasco, isso vai influenciar nas questões como  obediência, perdão, santidade.

Deus vai te direcionar e te sustentar nas suas decisões, então ore para que Ele  mostre o caminho certo.
Faça as coisas para Deus porque você o ama, e não esperando algo em troca.

Apesar de todo sacrifício ter recompensa, não faça as coisas por interesse. Faça sabendo que você será recompensado, mas, não que isso seja o principal motivo.

Por exemplo, santidade.

Santidade é tudo aquilo que nos une a Deus sendo assim o pecado nos afasta de Deus e o arrependimento nos aproxima novamente.

Exemplos:
-Quando falamos mentira

-Falamos mal de alguém

-Prejudicamos alguém

-Julgamos o próximo


Devemos fazer o bem, mas, não pensando em receber algo em troca, este é um grande erro, pois Deus sabe quando estamos com algum interesse.
Então pense bem qual está sendo o seu conceito sobre Deus, que valor você está dando aos seus princípios e como você esta encarando viver ao lado Dele.

-Ilustração
Numa sala de aula, o professor pede para os alunos fazerem um trabalho sobre o sistema solar e fala que o sistema solar surgiu de uma explosão cósmica e que não foi Deus quem fez o universo.

O aluno que acredita em Deus não concorda com aquilo, mas, vai pra casa e faz o trabalho muito bem feito e no capricho.

No dia seguinte ele deixa em cima da mesa do professor sem que ninguém veja. Quando o professor entra na sala e vê aquele sistema solar perfeito ele pergunta todo entusiasmado:

-Quem fez esse trabalho maravilhoso?

Ninguém responde

Ele pergunta de novo todo empolgado:

-Eu quero saber quem fez esse trabalho, porque está perfeito, está excelente e eu quero dar os parabéns!

Então o aluno levanta e fala:

-Professor, ninguém fez esse trabalho.

O professor indignado, responde:

-Como ninguém? Esta aqui, bonito e perfeito e todos podem ver, como pode você dizer que ninguém o fez? Ele não apareceu do nada, tem que haver o criador. Que absurdo!

O aluno pega e fala:

-Está vendo professor, se um simples trabalho de escola precisa ter um criador, como o senhor afirma que o universo não tem.
Esquecemos que Deus é o criador de tudo, em Gênesis 1 diz e no princípio deus criou o céu e a terra, mas a gente vive procurando explicações para as coisas que só deus explica. Só depende da sua fé.


Escrita por:
Edmar Chimbata
Daniela Chimbata

Nenhum comentário:

Postar um comentário