: :Blog de células : :

** BLOG DAS CÉLULAS **

quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Aliança com Deus!




Muitas vezes ouvimos dizer:
Eu nasci sozinho e irei morrer sozinho!
Isso é uma  grande mentira!
Você já se sentiu sozinho ou desesperado diante de uma situação?
Claro todos nós já sentimos isso, mas isso é um sinal de falta de intimidade (aliança) com Deus, quando temos certeza que Deus esta conosco sabemos que onde estivermos  Deus estará ali, isso inclui o carro, o banheiro, o médico, o emprego, a humilhação, a vergonha, a tristeza...
DEUS É CONOSCO!
Referencia bíblica: O Senhor é com aqueles que o temem; e ele lhes mostrará a sua aliança. Salmo 25:14
Exemplo: tenha uma aliança em mãos e comece a dizer algumas características dela:
1. Não tem fim.
2. É inquebrável.
3. Demonstra compromisso. 


A primeira palavra que me vem na mente quando falo em intimidade é relacionamento.
Ninguém tem intimidade com outra pessoa se antes não desenvolver um relacionamento com ela. Da mesma forma você deve desenvolver um relacionamento com Deus e para se relacionar é preciso conhecê-lo.

Em todo bom relacionamento existe sempre o desejo de um agradar o outro, mas para isso um deve saber do que o outro gosta. Dessa mesma forma você deve saber o que agrada o coração de Deus, o que torna o coração de Deus mais sensível a sua voz quando você se coloca em oração.
Veja o exemplo em sua casa com sua família.
Creio que você tenha liberdade, na sua casa, de entrar sem precisar ser anunciado, abrir a geladeira ou a dispensa, de ligar a TV para assistir um filme e até preparar um aperitivo para acompanhar. Intimidade, é ser recebido sem grandes cerimônias ou formalidades, é assim que Deus quer que você se sinta com Ele, a ponto de poder dizer tudo a Ele sem medo de ser acusado ou colocado para fora, afinal você é filho.
Coisas que não podem faltar num relacionamento íntimo:


1.   Sinceridade
Deus sabe o que você sente em relação a Ele, para haver relacionamento é necessário ser verdadeiro com Deus assim como qualquer outro tipo de relação. Algumas pessoas não conseguem dizer o que sentem e desta forma não alcançam intimidade com Deus



2.   Integridade
Ter o caráter de Cristo (filho).
Fidelidade com Deus também vai determinar seu caráter.
Quando um homem tem integridade num relacionamento com Deus, ele não será  envergonhado e suas obras permanecerão para sempre.
3.   Autonegação
Cumprindo o mandamento “Amarás o seu próximo como a ti mesmo”. Muitas vezes para manter a intimidade com Deus você terá que abrir mão de suas vontades. Isso significa deixar o egoísmo de lado e se lançar nos braços de Deus como um filho que precisa de carinho que não esconde seus sentimentos por orgulho ou conceitos humanos de vida.



4. Reconhecer a posição de filho
Para termos intimidade permanente com Deus é necessário respeita-lo como Pai (Criador), jamais querendo trocar esta posição.
Quando temos a certeza que a vontade Dele é perfeita, teremos a certeza de que o grande beneficiário desta aliança somos nós.


A intimidade com Deus requer uma entrega muito maior imaginamos. A intimidade com Deus requer profundidade, querer o que Deus quer, andar onde Deus anda, pensar como Ele pensa e acima de tudo ter um coração quebrantado diante da presença Dele
Se quisermos algo de Deus nós precisamos pedir, se não pedirmos Deus não vai nos dar. Quando atingimos um grau de intimidade com Deus, fica mais fácil pedir. Precisa ter relacionamento, comunicação com Deus. Precisamos aprender a pedir, mas também saber esperar.
Assumir compromisso com Deus depende apenas de nós, todos os dias Ele nos aguarda, hoje Deus esta nos dando mais uma oportunidade de nos relacionar, de nos entregar diante Dele.
Caso você tenha desfeito sua aliança com Deus, hoje é dia de renova-la, Deus te espera!
Faça uma oração de entrega e de renovação de aliança!


Dica de louvor:  http://www.youtube.com/watch?v=nhGCEfjad6U 

escrita por:
Edmar Chimbata.
Daniela Chimbata.

Nenhum comentário:

Postar um comentário