: :Blog de células : :

** BLOG DAS CÉLULAS **

terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

As multidões que enfrentamos!





Muitas vezes se eu perguntar para você se você lembra-se de enfrentar uma multidão, você ira dizer que sim, podemos falar nós mulheres do dia que fomos fazer compras na 25 de março, ou no Brás, ou até mesmo no supermercado ao sábado depois das 18:00.
Tem multidões que nós enfrentamos que nós não nos lembramos mais.....
Quando éramos apenas um espermatozoide nós enfrentamos uma multidão... tinha vários correndo conosco!
Quando começamos a crescer enfrentamos uma multidão de pensamentos
-Será que sou adotado?
-Ninguém me ama!
-Sou o(a) mais feio(a)!
Somos muitas vezes atacados na nossa mente para não conquistarmos o que Deus tem para nós.....
Assim como o cego Bartimeu.
Ele cego e mendigo enfrentou uma grande multidão que buscava algo de Jesus, cada um tinha a sua necessidade e mesmo assim ele não deixou se abater mesmo sem enxergar... tenho certeza que a multidão foi o que fez Bartimeu perceber a chegada de Jesus naquele lugar, ele gritava alto para Jesus ter compaixão dele, a multidão ajudou Bartimeu,  ele não tinha como saber que Jesus estava perto... a multidão fez com que ele alcançasse a cura!
A multidão parece nos perseguir posso relatar varias passagens da nossa vida que a multidão nos acompanhou.... começamos a procurar emprego, prestamos o vestibular, concorremos a uma vaga melhor no serviço, alguns competem até a namorada.... enfrentamos multidões.
CORREMOS CONTRA O TEMPO
Porque as vezes nossa multidão é o tempo...
Precisamos ter experiência para conseguir emprego, mas se isso demorar, dizem que somos velhos demais.
Muitas vezes lutamos corremos atrás das coisas e parece que nada esta acontecendo, aquele pai (Jairo) estava atrás de Cristo e da cura da sua filha, mas quando a noticia ruim chegou, ele permaneceu firme diante da multidão, imagino que todos queriam que ele desistisse, já que a menina tinha morrido, assim Jesus atenderia o pedido da próxima pessoa, mas mesmo quando a má noticia chega da morte da sua filha ele não desiste....
Todas as passagens que fala de pessoas que enfrentam multidão na bíblia teve vitória, o paralitico no tanque de Betesda, Zaqueu, a mulher do fluxo de sangue, Jairo, Bartimeu, o pai do lunático... etc
Hoje a sua multidão pode ser a fila de um transplante, a fila do exame, do médico especialista, talvez seja a fila para a vaga de um emprego, você foi fazer uma entrevista e tem 10 concorrendo a uma vaga, ou a vaga para um cargo melhor onde você trabalha, hoje a sua dificuldade pode ser para se formar, , hoje a sua multidão pose ser alguém que te cobra o tempo todo, uma conta que você tem que pagar...., você vê que as pessoas ao seu lado são abençoadas, mas parece que você nunca é alcançado... a multidão as vezes pode ser a sua família que te abandonou e nem quer saber de você, ou seu marido que foi embora de casa e você esta com as crianças para criar e não sabe o que fazer, ou seu filho nas drogas e você nem sabe como agir o seu casamento que esta por um fio, as vezes você esta cansada pensando em jogar tudo para o alto.... e também tem aquela multidão que age na mente, onde achamos que não somos nada, não podemos nada..... ou pode ser que você esta com problema que você não consegue ver saída!!!
Quero que saibam que o melhor forma de enfrentar uma  multidão que nos cerca e  nos aperta, é olhar para o alvo, não podemos perder o foco que é Cristo, foi o que aconteceu com todos eles....não desistiram mesmo diante da situação difícil... veja-os  como incentivo para não desanimar, cada um agiu de uma forma,  Zaqueu subiu na figueira brava para chamar atenção de Jesus,  a mulher do fluxo de sangue enfrentou a multidão, Jairo creu mesmo com a má noticia chegando a respeito da morte da sua filha, Bartimeu gritava para chamar sua atenção pois era cego e sabia que Jesus o curaria e isso Ele fez, o pai do lunático que se ajoelhou na presença de Jesus para a libertação do seu filho!!!
E você o que tem feito para mostrar para Deus que você acredita que Ele faz milagres?
Vemos que a multidão estava atrás Dele,  pois sabiam do seu poder!!!
Isso é a prova que o melhor lugar para  estar é na presença de Deus, e todas as  multidões que vc enfrenta se tornará em grandes milagres......
Termine fazendo uma oração e peça para cada um apresentar diante de Deus a sua multidão!
 Faça a oração com animo determinando a vitória na vida de todos!


Escrito por:
Rodrigo Aparecido Garcia.
Marcia Regina Michetti Garcia.



Visão de águia e mente de Cristo




A águia, assim como todas as aves de rapina e demais animais predadores tem visão frontal, para poder ver, calcular distância e encontrar suas presas.
Os animais com visão frontal tem senso de profundidade ao ver um objeto com os dois olhos ao mesmo tempo.
Os animais com visão lateral, assim como a galinha, o antílope, o coelho e outros que são presas de predadores tem os olhos na lateral da cabeça para poder vigiar qualquer ameaça que se aproxime pelos lados.

Mente de Cristo:
Ter a mente de Cristo significa que temos que controlar nossas mentes de modo a pensarmos como Jesus pensa. Crermos no impossível, ser submisso a Deus, olhar com amor para as pessoas.
João 20:24-29
Imagino que todos os discípulos estavam felizes por terem visto Jesus pela primeira vez após a crucificação, porém Tomé não estava presente.
Com a sua chegada, percebeu a euforia dos discípulos que logo correram para compartilhar com Tomé o que tinha acontecido.
Mas Tomé duvidou dizendo que só acreditaria quando ele mesmo o visse e o tocasse. Após alguns dias estando todos no mesmo local com as portas fechadas, Jesus apareceu novamente e disse a Tomé, toca-me, pare de duvidar e creia!
Tomé ficou abismado após Jesus ter aparecido.
Jesus disse: porque me viu creu? Feliz, os que não me viram, mas, creram...
Tomé conhecia muito bem Jesus e acompanhava os seus milagres, ele sabia que Jesus poderia sim ter aparecido aquele dia para os discípulos mas ele preferiu duvidar...
Eu só acredito vendo...... (quantos de nós já usamos esta expressão?)
-alguém diz que irá fazer algo..... duvidando logo pensamos: só acredito vendo!
-quando digo que Deus ira fazer um milagre na sua vida, talvez sua reação na hora é pensar até parece...só acredito vendo, Deus esta falando conosco...mas mesmo assim agimos desta forma!

-Qual tem sido a sua posição mediante as situações?
Muitas vezes na nossa vida agimos assim, como Tomé, a nossa visão nos engana, porque nem tudo que parece ser realmente é....

Exemplos que quiser... (vou dar alguns) do dia-a-dia
- se vemos um alimento com aspecto estranho, não comemos....
Dizem que carne de rã é boa, porém se eu ver uma rã assada no meu prato não consigo comer...rsrs
- com o olhar julgamos as pessoas.... quantas vezes não dizemos : Não vou com a cara de tal pessoa, sem mesmo conhecer!
Muitas vezes esta pessoa é quem pode te ajudar futuramente...
 (Líder) de algum exemplo, se quiser mudar não tem problema, ou contar um testemunho como história no meio da conversa mas que tenha a ver com o assunto) exemplo: conheci um dia uma moça achava que ela não ia com a minha cara e depois viramos melhores amigas...

Hoje é dia de começarmos a mudar isso de julgarmos as situações pelo que vemos.
Precisamos começar a exercitar isso,  pois diz na palavra que:
HEBREUS 11-1 Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que não se vêem.
Mesmo que tudo diz contrario devemos crer que tudo que esperamos acontecer, IRÁ ACONTECER!
-quando as contas chegam e não temos condições de paga-las.
-quando as brigas são constantes dentro de casa.
-o casamento esta por um fio.
-alguém que você ama te traiu.
-quando você já não é mais feliz.
-quando o médico diz que não tem cura para a sua doença.
-quando o desemprego chega.
(líder)Pode incluir mais alguma coisa......
Passamos por adversidades na vida que achamos que Jesus não nos ajudará passar por ela (‘’adversidade”) e transforma-la em alegria. Jesus quer que creiamos sim que o poder Dele pode mudar, seja qual for a situação da sua vida.
Muitas vezes após Jesus ter feito o milagre Ele falava: a tua fé te curou!
Isso mostra que a tua fé tem o poder de tocar o coração de Jesus para te abençoar!
(líder)De um testemunho de alguma vez que algo era impossível de acontecer, mas você creu e Jesus realizou o seu milagre.
Se você esta aqui é porque você crê que Jesus pode te abençoar ......
Deus tem vida para nós, tenha esta certeza, e vida em abundância...
Abundancia em alegria, em saúde, em prosperidade...em todas as áreas da nossa vida!
Não tenha atitudes de incredulidade, tenha atitudes de fé, faça sua fé alcança-lo.
Que os nossos olhos vejam além... tenhamos os olhos de AGUIA e a mente de Cristo, para enxergarmos distante, além das circunstancias, que tenhamos fé o suficiente para alcançarmos muito além do que os nossos olhos já viram pois é isso que Deus tem para nós....
Mas, como está escrito: As coisas que o olho não viu, e o ouvido não ouviu, E não subiram ao coração do homem, São as que Deus preparou para os que o amam. 
1 Coríntios 2:9
Quem aqui ama a Deus?
Então creia que Deus tem grandes bênçãos para você!
Termine orando para que Deus de para cada uma visão de águia e mente de Cristo, para que todos enxerguem além dos problemas....

Dica de louvor: http://www.youtube.com/watch?v=OoYhRsga9dg

Escrito por:
Rodrigo Aparecido Garcia.
Marcia Regina Michetti Garcia.