: :Blog de células : :

** BLOG DAS CÉLULAS **

sexta-feira, 2 de março de 2012

Sinceridade com Deus para alcançarmos o milagre pela fé!!







O que é sinceridade? Falar a verdade, franqueza. E o que é ser uma pessoa sincera? Ser sincero é expressar o sentimento com franqueza

Precisamos ter o coração sincero para falar com Deus.
A fé é necessária para buscar a Deus é uma fé totalmente sincera. O autor de Hebreus fala disto quando diz, “aproximemo-nos, com sincero coração, em plena certeza de fé” (Hebreus 10:22). 
Não só devemos fazer um compromisso genuíno com deus, devemos cumprir este compromisso de lealdade. Se o nosso coração for sincero, buscaremos a Deus com sinceridade.
Sendo sincero com deus conseguiremos aumentar e fortalecer nossa fé porque estaremos de coração aberto e entendendo que ele esta acima de tudo e somente ele pode fazer o que nosso coração deseja.
Um fazendeiro escolheu um solo, na época o lugar onde todos diziam que nunca daria certo plantar batatas. Mas ele sabendo da fidelidade de Deus e através de sua fé foi contra a opinião de todos porque confiava em Deus que servia. Na época da colheita todos foram presentear o que aquele homem considerado louco conseguiria com o que plantar adivinhem só?! Foi a primeira e melhor colheita de batatas daquela região! Deus é fiel, temos que confiar nele! Para isso precisamos de 3 coisas que estão interligadas:
-sinceridade com Deus que gera
-intimidade com deus que aumenta
-nossa fé
Você tem sido sincero com Deus?
Você tem fé em Deus?
Vemos um grande exemplo de fé, Noé, vemos que ele foi um homem que tinha muita fé em Deus, passou anos construindo uma arca para salvar a família dele, ele ouviu a voz de Deus dizendo que mandaria um diluvio devido os pecados das pessoas e simplesmente obedeceu...
Hoje se eu perguntar para qualquer um aqui, se fosse um de vocês no lugar dele, vocês construiriam a arca? Com certeza diriam  sim, mas tenho certeza que ficariam ansiosamente esperando o diluvio para ter a certeza que era Deus falando mesmo, Noé não construiu a arca de um dia para outro e o diluvio demorou um período para acontecer...imaginem as vezes que Noé não quis desistir! Imaginem quantas vezes ele não foi motivo de risadas para as pessoas! Na bíblia não relata, mas pense quantas vezes ele não desanimou, foi um teste difícil para Noé, imagina durante a construção da arca os vizinhos passando, o sol forte e ele empenhado em  fazer o que Deus tinha mandado, imaginem as pessoas dizendo:
- Noé deixe isso para lá, vamos nos divertir, este calor,  para com isso, jamais terá diluvio em lugar nenhum Noé!!!
Mas ele não desistiu....mesmo no sol ele se preparava para chuva!
Fico imaginando o dia que Noé entrou na arca com sua família e um casal de animais assim como Deus tinha lhe ordenado, os vizinhos e os amigos de Noé devem ter dito que ele estava doido, ele entrou na arca uma semana antes do diluvio acontecer, então suponho que não tinha nenhuma suspeita de chuva......
Imagine durante a semana que o diluvio não acontecia, imagina as pessoas já dentro da arca, pensando que Noé poderia ter se enganado.....
De repente o tempo começou a mudar, o céu começou escurecer, caiu uma gota do céu, outra gota, mais outra em seguida uma garoa fina de repente uma forte chuva  e o que Deus tinha dito se cumpriu!
Devemos nos preparar para o que Deus tem para fazer em nossas vidas, é preciso ter fé e começar criar uma expectativa mesmo que as circunstancias demonstrem que nada ira acontecer, pois é assim que chegara o milagre em tua vida, você pode até falar:
-mas você não sabe há quanto tempo estou nesta situação!
(de um testemunho de algo que Deus cumpriu na sua vida , mas você teve que esperar o agir Dele)
-você pode estar cheio de contas para pagar.
-pode estar achando que o seu sonho é impossível de se realizar.
-sente dores por causa de uma enfermidade ou até mesmo recebeu um laudo de uma doença e agora não sabe o que fazer!
-pede a justiça de Deus por algo que te fizeram.
-problemas familiares.
SAIBA QUE:  A vontade de Deus nunca irá leva-lo aonde a Graça de Deus não irá protegê-lo.
Você tem fé?
Esta é a mesma pergunta que eu fiz no inicio da ministração.
Precisamos orar constantemente pedindo para que Deus nos acrescente fé para enfrentar o que for preciso crendo que o nosso milagre irá chegar!
O que é impossível para você? Tenha fé....
Oque é impossível para o homem é possível para Deus. (Mateus 19:26)

Faça uma oração para que Deus acrescente fé e realize o impossível na vida de todos.

Escrito por:
Rafael Vieira.
Nathalia Ribeiro.