: :Blog de células : :

** BLOG DAS CÉLULAS **

quarta-feira, 14 de novembro de 2012

Exemplos de fé de qualidade!






Quem já ouviu falar:
O que importa não é quantidade, mas sim qualidade!
Lucas 17:5-6
É uma grande verdade, vemos isso quando Jesus fala a respeito de fé. Quando Ele compara a fé com um grão de mostarda, ele quer nos dizer exatamente isso, que independente do tamanho da sua fé o milagre pode acontecer, pois para Deus agir Ele precisa de uma fé com qualidade, que não desiste fácil!!! 
Precisamos unir com a nossa fé com perseverança.... Desta forma o milagre acontece, não podemos ter uma grande fé hoje e amanhã duvidar que Deus pode, isso é inconstância, mas precisamos de perseverança.... perseverança, perseverança! Jamais duvide do poder de Deus, Ele precisa da sua fé mesmo que do tamanho do grão de mostarda, mas algo constante para seu milagre acontecer!!!

Exemplo disso temos:
Marcos 5: 21-42
Relata a mulher do fluxo de sangue e a filha de Jairo!
Vemos na bíblia que são pessoas com muita fé, também podemos constatar que são pessoas com problemas sérios... doença e morte. Trazendo para nossa , nos dias de hoje quantas vezes nos sentimos paralisadas diante de uma situação, esquecemos que temos um DEUS que tudo pode ,achamos logo que é um problema muito grande, ou muito pequeno não vou incomodar DEUS com isso ou será que ELE pode? Temos que ficar na dependência de DEUS seja o problema que for. SIM ELE pode, só é preciso te fé.

Assim foi com Jairo diante da pior noticia que um pai pode ter, a morte de um filho, diante de tamanha dor Jairo teve fé, ele não deixou o desespero tomar conta da situação, a fé de Jairo era muito maior que tudo aquilo, ele cria em um DEUS de milagres, um DEUS que vence a morte... E nós cremos que DEUS pode tudo ou nos abatemos? (reflita)

Logo pensamos logo em desistir.... murmuramos porque não cremos.... ter fé quando estamos felizes e tudo vai bem é fácil,  devemos crer e amar a Deus com alegria no coração mesmo que estejamos numa situação difícil, devemos usar estes exemplos pois estas pessoas mesmo com problemas que pareciam sem soluções, eles permaneceram firmes, a fé continuou a mesma, a dor não impediu deles terem certeza que DEUS podia mudar aquela situação,  a mulher do fluxo de sangue sofreu 12 anos de um fluxo que não cessava,  imagina uma hemorragia incontrolável, mas, ela venceu a vergonha, o medo, a incredulidade, a fraqueza, a sociedade, porque naquela época ela era considerada impura mais nada disso deteve sua fé, e ela tocou a orla das veste do SENHOR, e tão grande era a fé daquela mulher que JESUS no meio da multidão pergunta quem o tocara, quem teve no meio de uma multidão sabe que o difícil é não ser tocado, mais ela o havia tocado com muita fé que chamou a atenção de JESUS pois Dele saiu virtude e ela alcançou a cura que precisava. Jairo tinha uma filha de 12 anos que adoeceu, ele foi atras de Jesus e mesmo quando a noticia do falecimento chegou até ele, nada mudou, mesmo assim ele permaneceu confiante pois sabia que Jesus fazia milagres e isso aconteceu apenas com uma ordem de Jesus e a menina ressuscitou!

SEM FÉ É IMPOSSÍVEL AGRADAR A DEUS... Crer  é uma atitude ousada pois em Hebreus 11:1 diz que a fé é o firme fundamento das coisas que não se vem mas se espera e muitas vezes na nossa vida estamos acostumados a crer apenas naquilo que vemos..... mas através desta atitude muitos receberam milagres e não será diferente com você. Devemos ter fé, mesmo que não estejamos vendo nada acontecer, mesmo no meio das lutas diárias, é crer de todo o coração e desta forma iremos viver o sobrenatural! Vamos chamar atenção de Deus com a fé que temos Nele.
O Senhor nos deixa estas situações como exemplo de pessoas que tiveram momentos de grandes problemas, porém permaneceram sem duvidar, e é isso que Deus quer que façamos, pois diz na sua Palavra que o que é impossível para nós é possível para Ele..... hoje o que é impossível para você?
-Você tem algum problema para resolver e não sabe como fará?
Seja qual for o seu problema
-de saúde, você pode estar preocupado(a) com alguém enfermo ou com algum laudo médico!
-brigas intermináveis em casa!
-batalha para pagar as contas e não vê resultado!
-procurando emprego, mas não encontra!
-descobriu que alguém esta usando drogas!
-a realização de um sonho!
Enfim, qual o seu impossível hoje, o que você não esta vendo saída?
Mesmo em meio as lutas, tenha uma fé de qualidade, creia ate o fim, não duvide, crie expectativas para receber o seu milagre e você será surpreendido! Deus te ama e tem o prazer em fazer milagres acontecerem!!!!

Dica de louvor: http://www.youtube.com/watch?v=88hkBWGBrZU

Escrito por:
Janice Silva.



Nenhum comentário:

Postar um comentário