: :Blog de células : :

** BLOG DAS CÉLULAS **

quarta-feira, 14 de novembro de 2012

Escolha Jesus e descanse.









Lucas 10: 38-42
E aconteceu que, indo eles de caminho, entrou numa aldeia: e certa mulher por nome Marta, o recebeu em sua casa. E tinha está uma irmã, chamada Maria, a qual, assentando-se também aos pés de Jesus, ouvia a sua palavra. Marta, porém, andava distraída em muitos serviços e ,aproximado-se, disse: Senhor, não te importas que minha irmã me deixe servir só? Dize-lhe, pois, que me ajude. E, respondendo Jesus, disse-lhe: Marta, Marta, estás ansiosa e afadigada com muitas coisas, mas uma só é necessária: e Maria escolheu a boa parte, a qual não lhe será tirada.
Quem é você  Marta ou Maria?
Deus não faz nada por acaso, em tudo Ele tem um propósito. E nesta passagem bíblica Ele quer nos mostrar o que é o melhor.
Vemos que Marta era uma mulher que conhecia, respeitava a Jesus, mas era muito atarefada, e se ocupava com detalhes, mas, Maria não.
  Fico imaginando:
- Jesus chegou, sentou, com toda calma, Maria, que não pensou em nada, não pensou em casa suja, em comida para fazer ,em nada, parou tudo que fazia para ouvir a voz de Deus!
Só pensou em se prostrar e ouvir o Mestre.  E mesmo sem Ele falar nada, eu imagino que a paz já tomava conta daquele lugar e Marta por estar tão atarefada, nem percebeu.
As preocupações de Marta havia lhe roubado tudo, ela achava que estava fazendo tudo certo, sendo hospitaleira com Jesus, como mandava a tradição. Ela também era uma mulher ousada!
Em certo momento do texto ela diz a Jesus:
-Senhor, não te importa que minha irmã me deixe servir só? Dize-lhe, pois, que me ajude.

E muitas vezes em nossas orações somos assim, como Marta queremos mostrar a Deus como fazer! 
E não é isto que Deus quer.
Marta estava brigando muito com Maria em todo tempo, mas Maria não lhe dava atenção, o que importava era que o Mestre estava em sua casa, e não queria perder nenhum momento se quer.
Jesus nos ama e gosta de nossa companhia.

Você já amou? Claro que sim. 
Então: 
- Quando amamos, largamos tudo para dar atenção ao nosso amor, porque a companhia daquela pessoa nos faz bem. Com Jesus não é diferente.
Imagino que Jesus queria falar para Marta:
- Não precisa ficar fazendo tudo isto, para um pouco Marta, isto não é necessário, fica aqui junto de mim um pouquinho.
Não adianta estarmos cheios de a fazeres, se Jesus não é o centro de todas as coisas em nossas vidas. Jesus quer nos ensinar a depender Dele sem 100% por que vemos que no final do texto vemos Jesus dizendo que Maria escolheu a melhor parte, Maria confiava, se dedicava, independente das situações das crises devemos ser como Maria, pois tudo esta no controle de Deus e o melhor é confiar!

Quais são suas preocupações de hoje?
-financeiro
-familiar
-profissional
-amorosa
-saúde
-espiritual

O Senhor quer que nós venhamos descansar, Ele quer que o buscamos independente dos problemas!
Eu não sei vocês, mas para mim parece que o tempo esta voando, a cada ano que passa tudo fica mais rápido, e parece que não temos tempo para nada. Pelo que vemos nesta passagem isso vem acontecendo desde a época da Marta e Maria, mas mesmo assim Maria tinha um alvo!

Conversamos com todos pelo facebook, twitter, celular, e-mail mas,  não temos tempo para nos relacionarmos com as pessoas, com a família. Muitos pais e mães nem percebem seus filhos crescendo por estarem muito ocupados, distraídos.
E ai vem a pior parte, é que esta cultura de que não podemos ter tempo para nada, influencia nossa vida espiritual, nossa vida com Deus, mas temos que encontrar tempo, para perguntar há nos mesmos, como está meu relacionamento com Deus?

Muitas vezes estamos como Marta, cheio de a fazeres...
- trabalho
- chefe
- vida social
- casamento
- filhos
- problemas de saúde
- problemas financeiros
-fazeres de casa

No texto que esta em
Salmo 127: 1-2 diz:
Se o Senhor não edificar a casa, em vão trabalham os que edificam; se o Senhor não guardar a cidade, em vão vigia a sentinela. Inútil vos será levantar de madrugada, repousar tarde, comer o pão de dores, pois assim dá ele aos amados o sono.
Temos que ter um tempo ,assim como Maria fez, sem pensar em nada simplesmente largar tudo o que estava fazendo e sentar aos pés de Jesus. Ali é o lugar onde podemos chorar, falar tudo, sem ter medo que nossa vida fique exposta amanhã no jornal. Por que o que você conta para Ele, é um segredo eterno. Não tem lugar melhor onde podemos estar, que não seja perto do Pai.
Sabe onde fica este lugar?
- no seu coração, tire uns minutinhos do seu dia, vai até a um lugar onde esteja só você e o Pai.  Isso pode ser no seu quarto, no banheiro, enfim um lugar aonde ninguém vai te atrapalhar (o seu cantinho com Deus), e abra seu coração, exponha a Ele os seus medos, suas fraquezas e seus problemas.
Era isto que Maria estava fazendo!!!!

Não adianta nos matar de trabalhar se não confiamos em Deus, quando não fazemos o que é essencial, quando não ficamos aos pés de Jesus, quando não escolhemos a melhor parte, então não serviu de nada.
Se você está agitado com muitos a fazeres, eu te digo, é necessária fazer apenas uma escolha, escolha JESUS, pois é a melhor de todas e está ninguém pode tomar de você.
Maria fez a escolha da melhor parte, e tenho certeza que a colheita dela foi maravilhosa, e que assim seja conosco também.
Que nesta noite façamos a melhor escolha.....
Eu escolho ser Maria. 
Ai, te pergunto: 
- Quem é você Marta ou Maria?
Quando deixamos de estar aos pés do Senhor, nos frustramos e muitas vezes culpamos a Deus. Mas a culpa é nossa, pois deixamos de ser Maria para ser Marta.
Se entregue de verdade, entregue seus problemas e esteja no pé de Jesus!!!!


Dica de louvor: http://www.youtube.com/watch?v=CnDNMgthxkQ

Escrito por:
Nildon Caetano Silva.
Daniela Alves Fernandes Silva.


Nenhum comentário:

Postar um comentário