: :Blog de células : :

** BLOG DAS CÉLULAS **

quarta-feira, 14 de novembro de 2012

A força do perdão!




                                            Ele te perdoou, perdoe também!

A força do perdão.
Mateus 18:23-35
Por isso o reino dos céus pode comparar-se a um certo rei que quis fazer contas com os seus servos;
E, começando a fazer contas, foi-lhe apresentado um que lhe devia dez mil talentos;
E, não tendo ele como pagar, o seu senhor mandou que ele, e a sua mulher e seus filhos fossem vendidos, com tudo quanto tinha, para que a divida fosse paga.
Então aquele servo, prostrando-se,o reverenciava,dizendo: Senhor seja generoso para comigo, e tudo te pagarei.
Então o senhor daquele servo, movido de intima compaixão, soltou-o, e perdoou-lhe a divida,
Saindo, porem, aquele servo, encontrou um dos seus conservos, que lhe devia cem dinheiros, e, lançando mão dele, sufocava-o, dizendo: Paga-me o que deves.
Então o seu companheiro, prostrando-se os seus pés, rogava-lhe, dizendo: Sê generoso comigo, e tudo te pagarei.
Ele, porem, não quis, antes foi encerrá-lo na prisão, até que pagasse a divida.
Vendo, pois os seus conservos o que acontecia,contristaram-se muito, e foram declarar ao seu senhor tudo o que se passara.
Então o seu senhor, chamando-o à sua presença, disse-lhe: Servo malvado perdoei-te toda aquela divida, porque me suplicaste.
Não devias tu igualmente ter compaixão do teu companheiro, como eu também tive misericórdia de ti?
E, indignado, o seu senhor o entregou aos atormentadores, até que pagasse tudo o que devia.
Assim vos fará também meu pai celestial, se do coração não perdoardes, cada um a seu irmão, as suas ofensas.

O que é perdão?

 Perdão é:

- A possibilidade da convivência.
- È reconhecer que só Deus tem o direito de julgar
- È repetir com o próximo o gesto que Deus fez conosco.
- È oferecer amor quando não há motivo para amar.

Muitas vezes estamos presos a outra pessoa por termos uma divida com ela, não estou falando de dividas só de dinheiro, falo também de algo que aconteceu que nos machucou e com isso criamos uma barreira entre nós e a outra pessoa.

Mulheres principalmente é mais difícil disfarçar quando alguma coisa não está bem.

Recorremos a uma boa maquiagem, uma boa escova no cabelo, um roupa linda, colocamos um salto e um belo sorriso no rosto e fingimos que está tudo bem, mas lá no fundo sabemos que não esta, na realidade estamos com uma mascara, com as algemas e com uma ferida no coração que doe, e que nos machuca, e quando estamos sozinhos em nosso quarto escuro está dor vem átona e sem perceber estamos presos a um sentimento que não nos deixa viver.

Mas que hoje sejamos livres de tudo isto, e que possamos liberar o perdão que nos tem mantido presos e assim tiramos nossas mascaras para que sejamos livres.
Muitas vezes pedir o perdão parece um grande gigante e nos sentimos como pequenos gafanhotos. Mas se liberarmos perdão de todo o coração, veremos que o gigante diminua e que nós crescemos.

Não podemos ficar esperando a atitude das outras pessoas, independente de quem tem razão. Façamos nossa parte.
Não temos que pagar o mal com mal, pois existe a lei da semeadura, você colhe o que você  planta.

È.. quando não perdoamos nosso coração vai criando raiz de amargura e isso faz com que fiquemos resistentes e não conseguimos liberar perdão com quem temos nossas diferenças,e cada vez que liberamos um perdão é uma raiz de amargura a menos.

Faça com que seu coração volte a bater normalmente e assim dar espaço ao Espírito Santo Deus.
Não fique esperando o outro, faça a sua parte, libere o perdão.
Ai você me fala: - O que as pessoas vão falar de mim, vão me chamar de boba.
Deixa as pessoas falarem, isto não importa o que importa é sua atitude diante de Deus.

Em Mateus 18: 21-22 diz:

Pedro aproxima-se do Senhor e pergunta: - Senhor, até quantas vezes pecará meu irmão contra mim, e eu lhe perdoarei? Até sete?
Jesus lhe disse: Não te digo que até sete, mas, até setenta vezes sete.

Gente, isso significa que pecamos 490 vezes por dia.
Não é fácil, mas Jesus não pensou 2 vezes em nos perdoar e morrer na cruz no nosso lugar!
Hoje, o Senhor esta nos dando uma nova oportunidade de sermos livres, sem perdão o processo de reconstrução o crescimento para.
O perdão é faxina no coração, a cura para as memórias amargas e a amnésia do amor.
Deus tem bênçãos para nós, mas muitas vezes não podem ser liberadas por causa de alguém que não perdoamos, apresente o nome desta pessoa em suas orações e peça pra Deus mudar este sentimento!
Não perdoar prejudica o nosso relacionamento com Deus.

Eu fico imaginando Deus, com olhar de PAI, falando: - Filho, filho, filho,quero muito realizar seus sonhos, mas enquanto você não resolver seus problemas, não posso, quero muito te abençoar mas você precisa dar o primeiro passo.

Você pode estar ai no seu lugar, pensando:- mas eu não tenho problema com ninguém, não tenho magoa de nada. Que bom, gloria a Deus.
Muitas vezes não perdoamos nós mesmos por algum motivo, algum erro cometido no passado, alguma decisão tomada de forma errada que acarretou alguma consequência grave.

Mas muitas vezes deixamos cair no esquecimento. Mas que nesta noite, se estiver algum perdão para ser liberado que nós nos lembramos, que saia do esquecimento e que o Senhor venha nos trazer a memória agora.

Que seja um:
Perdão entre pai e filho              
Perdão entre amigos
Perdão entre marido e mulher
Não sei.... POIS É VOCÊ E DEUS!

Não precisamos falar nada agora, não precisamos ter atitude nenhuma agora, deixa o Senhor falar com você neste momento, porque para sermos perdoados, para sermos livres, não precisamos que pessoas vejam nossas atitudes, mas sim que o Senhor veja.

Davi quando lutou com um urso para salvar as ovelhas, não tinha ninguém por perto. As pessoas precisam de platéia para ter fama, mas para nós apenas a presença do Senhor nos basta.

Preste atenção neste filme, deixa o Senhor falar com você.

Clip: http://www.youtube.com/watch?v=KxJJ8Ceum8s

Repita assim comigo:

- Nesta noite, eu quero ser livre.

Livre de toda amargura e de tudo aquilo que me faz mal. E a partir de agora perdoarei de todo o meu coração, pois o julgamento deixarei nas suas mãos Deus. Mesmo que eu não consiga fazer isso, sei que o Senhor me ajudara e brevemente conseguirei perdoar e ser livre! Abro meu coração, te entrego minha vida, pois sei que me amas e quer o meu bem, e por isso ira transformar todos os sentimentos que não te agradam! Faça o que quiseres em mim e me me ajude a mudar o que não consigo sozinho(a)! Tire toda tristeza, amargura e mágoa de dentro de mim e me enche do Teu amor, me faça como tu queres! Amém

Fico aqui imaginado a face do Senhor para nós neste momento, a alegria do Senhor conosco chamando seus anjos e dizendo:- Ajudem - me vou abrir os céus para derramar todas as sortes de bênçãos sobre meus filhos agora, para realizar o que tanto me pede. Pois eles tomaram a iniciativa que tanto esperava para os abençoar.

Que a partir de hoje possamos ser diferentes com a nós mesmo e um referencial para as outras pessoas. Para que as pessoas vejam a diferença em nós.

Dica de louvor: http://www.youtube.com/watch?v=1wx23ijsYOE

Escrito por: 
Nildon Caetano Silva.
Daniela Alves Fernandes Silva.






Nenhum comentário:

Postar um comentário