: :Blog de células : :

** BLOG DAS CÉLULAS **

quarta-feira, 14 de novembro de 2012

O amor de Deus por nós.








Você já ouviu falar que: “A ordem dos fatores não altera o produto”?

Esta sentença fala de uma propriedade da matemática (adição e multiplicação), dita por um italiano chamado Giuseppe Peano no século 19. Exemplo: 3 x 2= 6 e 2 x 3=6. Mas esta máxima não serve para o português… Em alguns casos, se mudarmos a ordem, mudaremos totalmente o sentido da frase. Exemplo: Deus é amor, se invertermos fica: amor é Deus… Você acha que é a mesma coisa? Por quê? 

Muitas pessoas são amargas, brigam em casa, no trabalho, na escola, faculdade, por estarem vivendo por si mesmo, e não por meio Dele.
Só ama verdadeiramente quem é de Deus, pois Deus é amor. Se você tem se sentido indiferente a tudo a sua volta, é possível que você esteja vivendo por si mesmo…

 Que amor é esse?
O homem é alvo do amor de Deus. Tudo que Ele fez, faz e fará, é para alcançar o coração do homem. Temos que deixar Deus nos alcançar com seu Amor. Deus amou o mundo de “tal” maneira. Você já parou para pensar nesse “tal maneira”? Não tem como medir, não tem como entendermos com o intelecto, é algo imensurável, é um amor que nunca ninguém sentiu ou recebeu de outra pessoa. Uma geração tão incrédula, perversa, e Deus a amou dessa maneira.
Nós não conseguiríamos dar o primeiro passo em direção a Deus. Sabendo disto, Ele manifestou Seu amor em nós enviando Seu Filho, para vivermos por meio Dele. Você quer receber o amor de Deus em si? Então, receba Jesus, pois Ele é a manifestação do amor de Deus a nós. Por meio Dele você recebe o amor de Deus e pode manifestar Seu amor aos outros.
O que a Bíblia nos fala sobre o amor?
Nada nos pode separar do amor de Deus. A Bíblia diz em Romanos 8:38-39 “Porque estou certo de que, nem a morte, nem a vida, nem anjos, nem principados, nem coisas presentes, nem futuras, nem potestades, nem a altura, nem a profundidade, nem qualquer outra criatura nos poderá separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus nosso Senhor.”  
O amor de Deus é um amor de sacrifício. A Bíblia diz em João 3:16 “Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.”  
O amor de Deus dura para sempre. A Bíblia diz em Salmos 136:1 “Dai graças ao Senhor, porque ele é bom; porque a sua benignidade dura para sempre.” 

Como a Bíblia descreve o amor?
A Bíblia diz em 1 Coríntios 13:4-7 “O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não se vangloria não se ensoberbece não se porta inconvenientemente, não busca os seus próprios interesses, não se irrita, não suspeita mal; não se regozija com a injustiça, mas se regozija com a verdade; tudo sofre tudo crê, tudo espera, tudo suporta.”  

A Bíblia diz que devemos amar-nos uns aos outros. A Bíblia diz em 1João 2:7-8 “Amados, não vos escrevo mandamento novo, mas um mandamento antigo, que tendes desde o princípio. Este mandamento antigo é a palavra que ouvistes. Contudo é um novo mandamento que vos escrevo, de vos ameis uns aos outros, o qual é verdadeiro nele e em vós; porque as trevas vão passando, e já brilha a verdadeira luz.”  
O amor não é só para amigos. A Bíblia diz em Mateus 5:43, 44 “Ouvistes que foi dito: Amarás ao teu próximo, e odiarás ao teu inimigo. Eu, porém, vos digo: Amai aos vossos inimigos, e orai pelos que vos perseguem.”  

O amor é o resumo da lei de Deus. A Bíblia diz em Mateus 22:37-40 “Respondeu-lhe Jesus: Amarás ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, de toda a tua alma, e de todo o teu entendimento. Este é o grande e primeiro mandamento. E o segundo, semelhante a este, é: Amarás ao teu próximo como a ti mesmo. Destes dois mandamentos dependem toda a lei e os profetas.”  
Podemos mostrar o nosso amor a Deus guardando os Seus mandamentos. A Bíblia diz em 1 João 5:3 “Porque este é o amor de Deus, que guardemos os seus mandamentos; e os seus mandamentos não são penosos.”  
Não deixe que o seu amor por Deus se enfraqueça. A Bíblia diz em Apocalipse 2:4-5 “Tenho, porém, contra ti que deixaste o teu primeiro amor. Lembra-te, pois, donde caíste, e arrepende-te, e pratica as primeiras obras; e se não, brevemente virei a ti, e removerei do seu lugar o teu candeeiro, se não te arrependeres.”.

Hoje Deus quer te alcançar com Seu amor. Receba-o, não despreze o amor de Deus. E este amor alcançará sua casa em nome de Jesus. Você é alvo do amor de Deus.

ORAÇÃO
Quem quiser receber desse amor repita comigo: Pai de amor, obrigado por manifestar Seu amor através de Seu Filho Jesus. Eu reconheço que não merecia, pois vivia para mim mesmo. Obrigado por Sua misericórdia comigo, e por me amar incondicionalmente. Obrigado por não me condenar, mas me perdoar. Eu me rendo a Ti, e recebo Seu amor. Quero viver por meio de Ti, em nome de Jesus, amém!

Dica de louvor: http://www.youtube.com/watch?v=d69geLYJmOo

Escrito por: 
Dalila Muniz Teixeira.
Stephanie Lodi.



Nenhum comentário:

Postar um comentário