: :Blog de células : :

** BLOG DAS CÉLULAS **

sexta-feira, 6 de abril de 2012

O cego de Jericó




Existem fardos sobre as nossas costas

 Marcos 10:46-52


O cego chama a Jesus, Vc47
Muitos o repreendiam para que se calasse Vc. 48
Muitos vão tentar nos calar, quando começarmos a gritar pelo nossa Vitória, mas, nosso foco não pode ser desviado.
Temos que chamar a atenção de Deus.
Eu chamo a atenção de Deus quando eu o adoro, adorar a Deus não é somente quando eu canto, mas, é quando eu o obedeço, quando eu oro a ele, quando eu coloco a minha confiança em Deus, eu estou o adorando.
Devo chamar a atenção de Deus, ainda que eu tenha que falar ainda mais alto, perseverar ainda mais, ainda que eu tenha que gritar, e talvez esse grito seja uma mudança de atitude, abrir mão.
Temos que fechar nossos olhos e ouvidos para aquilo que é negativo, pois é ai que o diabo irá nos paralisar, quando diz que Deus não pode nos ouvir.
Ouço muitas pessoas dizerem que não oram a Deus, por que acham que Deus não irá ouvi-las por causa de Seus pecados, a bíblia diz, em Mateus 11: 28-30
28 - "Venham a mim, todos os que estão cansados e sobrecarregados, e eu lhes darei descanso.
29 - Tomem sobre vocês o meu jugo e aprendam de mim, pois sou manso e humilde de coração, e vocês encontrarão descanso para as suas almas.
30 - Pois o meu jugo é suave e o meu fardo é leve".
Sabe o que isso quer dizer? Devemos ir ao Pai, do jeito que estivermos, feridos, magoados, sujos na lama do pecado, de qualquer forma que Ele estará de braços abertos para nos receber, e ainda tira o nosso fardo pesado, e troca pelo Dele que é leve e suave.
O cego estava sentado à beira do caminho, pedindo esmolas, ele estava enfermo, e a pessoas nessas condições para a sociedade daquela época, não tinha direitos, por isso tentaram calá-lo.
É essa a mentira que o diabo estava tentando colocar na sua mente, que por causa de determinada situação, você perdeu os seus direitos de filha e co-herdeira das promessas de Deus.
Por isso pediram para que se calasse.
Toda a nossa enfermidade apontada por Satanás seja um pecado, que esteja nos impedindo de receber as promessas de Deus, não podem ser suficientes para nos parar, por isso o cego Bartimeu, perseverou, e continuo, e gritou ainda mais alto!
Clamor = Berrar, gritar, suplicar, guerrear, protestar.
E o cego clamou até que chamou a atenção de Jesus.
Jesus estará nos vendo em tudo, mas, algumas vezes precisaremos chamar a sua atenção.
Então, Jesus dá uma ordem, para que o tragam até Ele.
Jesus dará ordens a nosso respeito SL 91:11
II Cr 7:14
Se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar e orar, buscar a minha face e se afastar dos seus maus caminhos, dos céus o ouvirei, perdoarei o seu pecado e curarei a sua terra.
O senhor ouviu o seu clamor, seu grito de socorro e o chama, mas, ainda que você nem consiga mais gritar, como foi com Ana, que só movia os lábios em choro, Ele te ouvirá, e mandará chamá-lo.
O cego se levanta, e a sua fé, o faz crer, que não irá mais precisar daquela capa, aquele objeto que era essencial para a prática de pedir esmolas, mas, ele sabia que não precisaria mais dela, por que não voltaria a mendigar o pão.
Sl 37:25
Já fui jovem e agora sou velho, mas nunca vi o justo desamparado, nem seus filhos mendigando o pão.
E a sua fé nos mostra no Vc 50 que o cego lança a capa de lado, segundo a sua fé, ele cria, que depois de seu encontro com Jesus, ele não precisaria mais dela, e assim foi. vc 52.
Muitas vezes vemos Jesus no caminho, até o chamamos, mas, não temos fé, para lançar as capas espirituais, capas que representam o peso que temos carregado sobre os nossos ombros,
O peso de um pecado, da religiosidade, do orgulho, ou até de uma enfermidade.
O Senhor esta tirando as capas do pecado. Que já foram justificados na cruz Cl 2:14
“e cancelou a escrita de dívida, que consistia em ordenanças, e que nos era contrária. Ele a removeu, pregando-a na cruz,”
As capas da vergonha.
Aquelas que o diabo tem colocado, sobre as nossas vidas, sobre as nossas, costas, e sem percebemos, temos as recebido, as usado, e nos sentimos cada vez mais fracos e cansados, a ponto de nos acomodar Mateus 23:4
“Eles atam fardos pesados e os colocam sobre os ombros dos homens, mas eles mesmos não estão dispostos a levantar um só dedo para movê-los.”
Mas o Senhor os tira de nossos ombros.
Mateus 11:28-30
28 - "Venham a mim, todos os que estão cansados e sobrecarregados, e eu lhes darei descanso.
29 - Tomem sobre vocês o meu jugo e aprendam de mim, pois sou manso e humilde de coração, e vocês encontrarão descanso para as suas almas.
30 - Pois o meu jugo é suave e o meu fardo é leve".


Escrito por:
Pastor Rodrigo Santinel.
Pastora Marina Santinel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário