: :Blog de células : :

** BLOG DAS CÉLULAS **

sexta-feira, 6 de abril de 2012

Colocando as coisas no lugar




2 Coríntios 4:8-18 



Imaginemos, como seria se Jesus não tivesse sofrido perseguições, sofrido a morte de cruz, em humilhação, morrido... e ressuscitado ao terceiro dia,  e se ao invés disso tivesse vivido e morrido como um homem comum, sem todas as lutas e perseguições que viveu, não teríamos a quem nos inspirar, e certamente, Ele não seria a divindade em nossas vidas que é, mas, como o próprio Jesus disse, todas as coisas pela qual Ele viveu, fora para que no filho manifestasse a glória e o poder do Pai.
Não podemos chegar a ser campeões em uma corrida, sem antes passarmos por um preparo físico, caso contrário perderíamos na primeira volta, nos primeiros 100 metros, ou até antes.
Jesus também foi tratado, ele precisou abrir mão, da sua divindade, deixar seu reino com toda a sua glória, depois em sua humanidade, ser humilhado até a morte, a morte da cruz, que era algo designado aos mais perigosos bandidos, Jesus foi humilhado ao máximo, até ao ultimo estágio que um homem poderia ser levado, Ele também aprendeu com o Pai, o principio de colocar o próximo a sua frente, vemos isso claramente em Lucas 22:42 "Pai, se queres, afasta de mim este cálice; contudo, não seja feita a minha vontade, mas a tua". A diferença é que Jesus colocou a humanidade a sua frente! Glória a Deus por isso, Glória a Jesus!!!
Na escola, nos aprendemos e depois nos dão uma prova, na vida, nós somos provados para aprendermos.
Por isso que Jesus deixou claro, que todos os dias seriamos levados ao matadouro como ovelhas, Ele disse no mundo tereis aflições, mas, não se desanimem, eu venci o mundo, e se eu venci, vocês também serão mais do que vencedores, pois me amam, e se vocês me amam, eu estarei com vocês, TODOS os dias, até a consumação dos séculos, ou seja, até a sua volta.
Hoje você pode estar passando por uma situação que para você parece ser o fim, mas, algumas coisas na nossa vida, quando nos entregamos verdadeiramente a Deus, começa a voltar ao seu lugar, ao lugar correto, assim como um jogo de quebra cabeça, tira uma peça que não esta no lugar e muda.... pois a intenção do jogo é que a linda imagem apareça e não sobre e nem falte nenhuma peça, da mesma forma é com a nossa vida, Deus começa fazer da nossa vida conforme a vontade Dele colocando cada coisa no seu devido lugar, por isso. algumas coisas já não fazem mais parte do nosso dia a dia,
Tudo isso é o agir de Deus colocando as coisas no lugar....... e fazendo da sua vida conforme a vontade Dele e não a nossa!!!!!! Mas não se preocupe.... pois tudo esta controle das mãos de Deus, tudo dará certo, entregue sua vida para Deus e permita que Ele resolva seus problemas, te cure, restaure sua família sua vida e te faça uma nova criatura. Quando temos a certeza que Deus esta no controle da nossa vida temos a certeza da vitória pois o Senhor nos garante isso!
   
Enquanto o diabo nos proporciona um prazer momentâneo, nos levando as perdas.

Jesus, em contra partida, nos diz assim, que as nossas lutas serão momentâneas, por que não somos desse mundo, mas, estamos nele, e aqui teríamos aflições, por conta do príncipe desse mundo que é satanás.

Mas, que essas lutas, seriam momentâneas, enquanto satanás nos oferece prazeres momentâneos e perdas progressivas, Jesus nos oferece lutas momentâneas onde teremos ainda por recompensa a cada uma delas, um peso de glória! 

O que esta fora do lugar na sua vida?
Quando colocamos nossos problemas, nossa vida, nossos sentimentos na mão de Deus a vitória é certa!

Deus transforma a maldição em benção, não é Ele quem nos coloca nas lutas, mas, ainda assim, Ele nos garantiu uma recompensa por elas, um peso de glória, Ele apenas permite que essas lutas aconteçam em nossas vidas, para que cresçamos e cheguemos à estatura de varão perfeito, assim como foi com Ele, mas, Ele garante que não estamos sozinhos, declaremos assim:

8 - De todos os lados somos pressionados, mas não desanimados; ficamos perplexos, mas não desesperados;
9 - somos perseguidos, mas não abandonados; abatidos, mas não destruídos.

II Cor 4:8-9

Creia que o Senhor esta no controle da situação !!!

Líder: faça uma oração entregando os problemas de todos nas mãos de Deus! Peça para que cada um ore colocando diante de Deus a sua situação.

Escrito por :
Luana Lima.


Nenhum comentário:

Postar um comentário