: :Blog de células : :

** BLOG DAS CÉLULAS **

quinta-feira, 8 de março de 2012

A liberdade de Cristo em nós!




Liberdade é um direito que Deus concedeu a nós, seres humanos, quando nos criou Deus nos amou tanto que nos deixou livres para acolhê-lo ou recusa-lo. Isto é uma grande prova de amor!
Por isso que quanto mais conhecemos e experimentamos do amor de Deus, mais nos sentiremos seguros para, livremente, optar pelo bem e pela verdade. Nossa liberdade é coordenada pela razão e pela vontade, e esta deverá estar direcionada para Deus, pois só assim poderemos fazer nossas opções e ser capazes de assumi-las com responsabilidades. A liberdade caminha de mãos dadas com a responsabilidade, sem esta, o que era liberdade passa a ser escravidão como algo que nos prende.
O ser humano anseia pela liberdade, por Deus, por felicidade, por paz. Anseia por tudo aquilo que já possui, mas continua buscando fora o que encontrará somente dentro de si. A liberdade é um dom inerente ao homem, dom que é preciso reconquistar, com o auxilio da graça. Não são as coisas externas(ambientes, situações) que devem condicionar a liberdade humana, este dom esta impresso em nosso ser, é uma marca indelével em cada obra prima de Deus, ou seja, enquanto existir, o ser humano é livre, e quando deixar esta vida e for para a morada eterna, gozará plenamente deste dom. Seguramente, nenhuma condição na qual o homem encontra forças dentro de si mesmo, pois este não é o caminho da plena alegria pois isso ocorre para roubar sua liberdade, porque “onde se acha o Espirito do Senhor, ali está à liberdade” (2 Cor. 3:17).
Tem um versículo que diz:
Conhecereis a verdade e a verdade vos libertará.
Esta verdade é a Palavra de Deus em nós que nos traz a liberdade que somente através da cruz temos, o que muitas vezes prende as pessoas é a religiosidade, mas hoje Jesus nos liberta.
No mundo de hoje temos liberdade para fazermos o que quisermos o famoso “livre arbítrio”, porém precisamos terá consciência que algumas vezes fazemos escolhas que estamos excluindo Deus da nossa vida, diz na palavra em 1Cor. 6:12 que temos opções na vida mas nem todas elas são o correto fazermos, precisamos vigiar pois algumas atitudes nos levam a semear algo que futuramente haverá frutos para serem colhidos. Não podemos confundir liberdade com libertinagem!!!!
A liberdade que Cristo nos dá vai muito além do que as pessoas pensam, quando Jesus morreu na cruz, ele levou sobre si os nossos pecados, doenças, tristezas e isso que nos  garante a nossa liberdade.
Ser inconsequente é diferente de ser livre!!!
Embora pareça que já não há mais chance para recuperar o que se perdeu, devemos confiar na graça que continuamente Deus derrama sobre nós a fim de retornarmos ao seu coração: fonte e fim de toda liberdade.
Se compararmos o homem com uma águia, diremos que ela foi criada para alçar voos, mas ninguém pode impedi-la de se comportar como um animal rasteiro.
O homem recebeu de Deus o poder de decisão, mas também recebeu a graça para que possa decidir- se pelo bem, buscar a sua essência, que é o amor.
Somos livres para pular, sorrir, brincar na presença de Deus, isso é liberdade. João 8:36 diz: Se Cristo vos libertar, verdadeiramente sereis livres.
Se você sair na rua, beber, se drogar, pegar uma arma e matar um monte de pessoas, você é livre e se quiser pode fazer isso, mas além de pagar um preço alto, você não esta fazendo o que Deus diz que é certo fazer, e Deus é claro não esta aceitando esta sua decisão, Ele não deu seu único filho para morrer na cruz por este tipo de liberdade ...por isso temos aquele versículo que diz: Tudo é licito, mas nem tudo me convém. 1 Cor. 10:22-23.
Temos feito tudo que agrada a Deus?
O que tem feito que você fique preso?

Vou contar uma história....
Havia um elefante que era criado na cidade, porém o seu dono o deixava preso numa coleira fina que era amarrada numa cadeira de madeira e desde pequeno ele não passava daquele limite que a coleira o permitia ir, naquele espaço ele viveu longos anos da sua vida, até o dia da sua morte......analisando, sabemos que o elefante sem esforço nenhum conseguiria ir para onde quisesse e descobriria que sua liberdade iria muito além do que ele imaginava!!!!

Trazendo para nossas vidas:
Muitas vezes estamos presos em algo e nem percebemos e isso nos limita a alcançarmos novas conquistas.....
Que a partir de hoje nós sejamos livres em tudo....... em todas as áreas!

Líder: faça uma oração declarando a liberdade de Deus sobre a vida de todos e coloque diante da cruz de Cristo tudo aquilo que tem prendido as pessoas, ore com autoridade e ministre a liberdade.

Dica de louvor: http://www.youtube.com/watch?v=e-2090tqyRI


Escrito por:
Rafael Vieira.
Nathalia Ribeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário